sexta-feira, 21 de maio de 2010

Disque 100 ajuda jovens de SP a se livrar dos abusos da própria mãe

Sonia Bridi em visita à central de atendimento do Disque 100 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma das filhas chegou a ser agredida com pá e fez a denúncia para o serviço, tema de reportagem do Fantástico deste domingo (23).

A repórter Sonia Bridi está preparando uma reportagem para o Fantástico deste domingo (23) sobre o Disque 100. Graças a ele, as atrocidades contra a menininha de 2 anos, pelas quais a procuradora Vera Lúcia Sant’Anna foi presa, foram descobertas. É um dos serviços de denúncia mais importantes do país. Um número gratuito que recebe denúncias anônimas de abusos contra crianças e adolescentes.
Em Brasília, o Fantástico visitou a central de atendimento, montada pela Secretaria de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República. Os repórteres conversaram com quem recebe as denúncias e quem ouve tantos casos horríveis que precisa constantemente de assistência psicológica.

Mãe agredia filhas com pá em SP
O Show da Vida também acompanhou o desdobramento dos casos. Nem todas as denúncias se confirmam. Em São Paulo, descobrimos o triste caso de duas adolescentes que sofrem abusos há mais de dez anos da própria mãe. Depois de uma delas ser agredida com uma pá e levar nove pontos no braço, uma ligação para o Disque 100 alertou a polícia. As duas estão protegidas agora pelo Conselho Tutelar.
“Ela fazia a gente ajoelhar no caroço de milho. Quando ela ficava com raiva da gente, ela tirava a comida de casa. Falava que a gente não ia sair. Trancava a gente. Deixava a gente só com um balde e uma garrafa de água. Ela tirava a comida de casa, deixava a gente sem comida e desligava as luzes. Pegava os colchões, colocava no quarto dela e deixava só as tábuas da cama. Até ela chegar do bar para poder tirar tudo e para a gente poder dormir”, relata uma das adolescentes.

Veja a reportagem completa no Fantástico deste domingo (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.