domingo, 16 de maio de 2010

Criminosos usam Copa do Mundo como chamariz para golpe



Assédio é feito por telefone e por mensagens pelo celular.
Segundo a polícia, as ligações partem de presídios do Nordeste e do Rio.

Se você receber pela internet ou pelo telefone uma mensagem dizendo que é o feliz ganhador de uma casa, um carro ou uma viagem, muito cuidado, pode ser um golpe. Em ano de Copa do Mundo, os criminosos se aproveitam da vontade do torcedor de ver de perto o mundial. Saiba como descobrir se a oferta é falsa.
Os assédios dos criminosos são feitos por telefone, mas as promessas também chegam por mensagens no celular.
Segundo a polícia, as ligações partem de presídios do Nordeste e do Rio de Janeiro.
Para convencer as pessoas, os criminosos se aproveitam de datas e eventos marcantes para fazer novas vítimas. A bola da vez é a Copa do Mundo. Os criminosos prometem pacotes para assistir aos jogos na África.
Basta prestar atenção no que os golpistas falam para perceber que é uma armadilha. Eles erram o local onde a copa vai acontecer.
O golpista diz que o pacote dá direito a assistir aos jogos no Cairo, com cinco acompanhantes. O Cairo é a capital do Egito. A copa será realizada na África do Sul, no outro extremo do continente.
Fora os erros, existem outros indícios do golpe. Para receber os supostos prêmios, a vítima sempre precisa responder mensagens eletrônicas ou telefonemas dos criminosos.
Mas é no final da conversa que o golpista revela o principal sinal de que a promoção é falsa. Ele diz para a vítima ir a uma lotérica e fazer um depósito de R$ 380 em uma conta bancária.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.