sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homem baleado em banco tinha ido sacar a primeira aposentadoria



Caso aconteceu na quinta (6) na Zona Leste de SP; vigilante foi preso.
Vítima usa marca-passo e segue internada em estado grave.

O aposentado que foi baleado na cabeça após uma discussão com o vigia de um banco, na Zona Leste de São Paulo, havia isso ao local para receber sua primeira aposentadoria. O caso aconteceu na quinta-feira (6). Durante a noite de quinta, Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, passou por uma cirurgia. Ele segue internado em estado grave.
O procedimento durou uma hora e meia. “Ele teve uma lesão neurológica grave, por isso o estado dele é bastante grave”, explicou o diretor médico do hospital, Fábio Almeida.
O aposentado levou um tiro na boca. Ele tentava entrar em uma agência bancária em São Miguel Paulista quando foi atingido por um segurança do local. Ele avisou ao homem que usava um marca-passo, instrumento que estimula os batimentos cardíacos. Por isso, não poderia passar pela porta giratória.
Os problemas no coração fizeram com que ele se aposentasse por invalidez. De acordo com a família, o aposentado chegou a apresentar um documento que atestava que ele tinha o marca-passo, mas o segurança não aceitou.
“O vigia não deixou ele passar, houve uma discussão entre os dois, o vigia sacou a arma e atirou nele”, disse Vinícius dos Santos, filho do aposentado.
A bala atravessou a cabeça da vítima e atingiu de raspão outro cliente. O vigilante foi preso. Segundo a polícia, o homem disse que se assustou com o comportamento do aposentado, por achar que o cliente estava armado, e, por isso, atirou.
O vigilante foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Os parentes do aposentado ficaram inconformados.
“É um pai de família, né? Agora nós estamos com a dor sem saber o que vai acontecer”, disse Vagner Santos, sobrinho da vítima.
O banco informou que está prestando assistência aos parentes da vítima e que lamenta o ocorrido.


G1

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa parte dos vigilantes bancários são totalmente despreparados. Fazem um cursinho meia-boca de vigilante e depois recebem uma arma carregada na mão. O banco também tem responsabilidade nisso, pois deveria exigir da empresa de vigilância funcionários preparados.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.