quinta-feira, 6 de maio de 2010

Médico contrata equipe que trabalhava com Roger Abdelmassih, acusado de estupro

Foto por Sérgio Neves/22.01.2009/AE
O novo centro de reprodução assistida não funcionará no mesmo prédio, mas na mesma avenida: a Brasil, na zona sul


Clínica de reprodução humana na avenida Brasil está fechada desde agosto de 2009
O médico Sang Choon Cha, presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia e Medicina Fetal, contratou a equipe de profissionais que trabalhava com Roger Abdelmassih - inclusive os filhos dele: Vicente e Soraya. A clínica de Adelmassih estava fechada desde que o médico foi preso suspeito de estuprar ex-pacientes e uma funcionária.
Em entrevista ao R7, Cha afirmou que já trabalhava na criação de um laboratório para se tornar referência na área de reprodução humana assistida e quando percebeu que a equipe de Abdelmassih, que obtinha ótimos resultados, iria se desmembrar, decidiu convidar os profissionais para se juntarem a ele.
- Eu queria um laboratório com a melhor tecnologia e com as melhores pessoas. E eu tive a oportunidade de ter a expertise desses profissionais.
Além da equipe, o médico Cha adquiriu a infraestrutura do laboratório que pertenceu a Abdelmassih.
- A reprodução humana é uma atividade onde o laboratório faz muita diferença. É diferente de uma cirurgia cardíaca onde o sucesso depende 80% da destreza do cirurgião. Para a reprodução humana tem muita diferença, são pequenos detalhes que fazem com que as pequenas células crescer melhor ou pior.
O novo centro de reprodução humana será criado na avenida Brasil, na zona sul de São Paulo, mesma via onde funcionava a clínica de Abdelmassih. De acordo com Cha, sua equipe deve trabalhar também na área de imunologia da reprodução e genética pré-implantação, que investiga e trata as causas de uma gravidez não vingar.

A clínica deve começar a funcionar no próximo mês.

Abdelmassih
Roger Abdelmassih, um dos mais famosos especialistas em reprodução assistida do país, foi preso em agosto de 2009 acusado de estuprar 29 mulheres. No final do ano, graças a uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o médico passou a responder o processo em liberdade. O R7 tentou contato com os advogados de Abdelmassih, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.



2 comentários:

  1. Isso faz parecer que mudou de local, mudou o nome do médico, mas o dr.Roger continuará no comando com certeza.
    INACREDITÁVEL!!!!!!!
    As pacientes que redobrem seus cuidados porque podem ter arranjado um testa de ferro.

    ResponderExcluir
  2. SE FOSSE SOMENTE UMA, OU FOSSEM DUAS...OU TALVEZ TRÊS..MAS SÃO MAIS DE 50 MULHERES...NÃO É POSSÍVEL QUE 50 MULHERES ESTEJAM MENTINDO NUMA COISA TÃO DIFICIL E DELICADA PRA ELAS MESMAS..

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.