sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mão biônica usa tecnologia sem fio

Mão biônica tem cinco dedos independentes capazes de carregar até 90 kg e pode ser programada e operada pelo “dono” por Bluetooth.

Prótese hi-tech pode ser programada e promete deixar o laço do sapato bem amarrado

A empresa escocesa Touch Bionics mostrou, nesta quinta-feira (6), o i-Limb Pulse, uma mão biônica programada e operada sem uso de fios, que oferece um grau de flexibilidade muito grande. O novo dispositivo usa uma tecnologia “pulsante” que promete deixar o laço do sapato mais bem amarrado.
Os usuários poderão programar a prótese de mão por meio de uma conexão Bluetooth usando um software especial. Formada por cinco dedos independentes, a mão biônica já foi implantada em 1.200 pacientes em todo o mundo. Construída com um esqueleto de alumínio, ela consegue carregar até 90 kg, revelou o jornal inglês DailyMail.
A empresa lançou a mão biônica i-Limb em 2007, que, na época, foi considerada a primeira versão comercial do mundo. A mão biônica será apresentada em uma feira na Alemanha na semana que vem.


R7

Um comentário:

  1. Very nіcе ρost. I just stumbled upοn your weblοg and wantеԁ tо ѕаy that I've really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I'll bе subscгіbing to уour rss feed аnd I
    hοpe you wrіtе аgain soon!

    Μу blog; payday loans

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.