terça-feira, 4 de maio de 2010

Julgamento de médico acusado de abusos deve ser logo


Post com atualização

A Justiça vai julgar logo, provavelmente ainda neste mês, o especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 66, acusado de ter abusado sexualmente de pelo menos 56 pacientes. Foi o que divulgou nesta manhã (3) a rádio Bandeirantes.
Juristas ouvidos pela emissora afirmaram que a sentença em casos como este geralmente leva anos para sair. A de Abdelmassih deverá ser uma exceção.
A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, já ouviu todas as testemunhas da acusação. Nos próximos dias, ela vai colher o depoimento das últimas pessoas citadas pelos advogados da defesa e o do médico.
Em 17 de agosto do ano passado Abdelmassih foi preso preventivamente. No dia 23 de dezembro, Gilmar Mendes, então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu o habeas corpus que outras instâncias tinham negado ao réu.
Como a decsão de Gilmar é provisória, o mérito do habeas corpus terá de ser apreciado pelo plenário do STF, para ser confirmado ou não. Se demorar muito, a sentença da Justiça de São Paulo poderá sair antes.
Caso o médico seja condenado, seus advogados poderão recorrer à instância superior e apresentar pedido para que o réu permaneça em liberdade até que saia uma sentença definitiva.
Abdelmassih vendeu a clínica para o médico Sang Choon Cha, presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia e Medicina Fetal. A informação é da Mônica Bergamo.
Fechada há meses, a clínica voltará a funcionar com novo nome em dois meses na mesma região onde estava instalada, na avenida Brasil, em São Paulo. Vicente e Soraya, filhos de Abdelmassih, são sócios. Eles e os demais médicos da equipe de Abdelmassih vão dar atendimento no novo endereço.
O repórter Pedro Campos, da Bandeirantes, apurou que, por enquanto, os médicos dão expediente cada um em seu consultório.
Casado recentemente com a procuradora licenciada da República Larissa Maria Sacco, 34, Abdelmassih não tem saído de casa com medo da reação popular. Entre os bonecos da Malhação do Judas do bairro paulistano do Cambuci deste ano, havia um do médico.
“Ele está recluso”, disse José Luís de Oliveira Lima, um dos advogados do médico. “Ele se encontra em prisão domiciliar.”


Paulopes Weblog

3 comentários:

  1. E esse safado, cachorro, sem vergonha, está casado couma procuradora da república...

    ResponderExcluir
  2. quero saber se o doutor esta solto?

    ResponderExcluir
  3. como esta o precesso, porque ele esta levando a vida dele normal
    e a dos familiares q ele estuprou não esta normal!!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.