sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mães de crianças mortas por asfixia em carro são indiciadas


Laudo do inquérito que apurou o caso indica que houve negligência; mães vão responder por homicídio culposo

As mães das duas crianças que foram encontradas mortas dentro de um carro, no município de Porto Calvo, em 27 de abril do corrente ano, foram indiciadas, nesta quarta-feira (05), por negligência. O inquérito do caso, que está sob responsabilidade da delegada do município, Maria do Socorro, será entregue à Justiça na próxima quinta-feira (13).
Conforme a delegada, Maria Cristina Araújo , de 18 anos, e Claudivânia Araújo da Silva, de 20 anos, responderão por homicídio culposo e deverão ser julgadas pelo juiz Ney Alcântara. A delegada informou ainda, que durante o depoimento prestado pelas acusadas ficou claro que ambas sabiam do perigo que as crianças corriam em brincar próximo ao automóvel. “A mãe do menino disse que há alguns meses atrás seu irmão, de cinco anos, havia entrado no carro para brincar. Segundo ela, a esposa do dono do veículo informou que o carro estava com defeito nas travas”, relatou a delegada.
Conforme o laudo do inquérito, no dia da tragédia Cristina havia deixado a filha de três anos, Shislayne de Araújo Silva, na companhia da tia Claudivânia e do primo, de dois anos, Helton de Araújo Silva, ainda no início da manhã. Mais tarde, ao retornar, Cristina perguntou pela filha e foi informada por Claudivânia que as crianças estavam brincando na rua, como de costume. “Foi então que se iniciaram as buscas. Inclusive o padrasto de Helton estava em frente ao carro, onde as crianças foram encontradas, e não as viu entrar, o que caracteriza ainda mais o desleixo”, disse Maria do Socorro.
A delegada Maria do Socorro chegou ainda a opinar sobre o caso. “Apesar da negligência, acredito que não haja prisão maior para estas mães do que o sofrimento de perder um filho. Sem dúvidas, é um sofrimento incalculável”, finalizou.

O caso
Helton de Araújo Silva, de dois anos, e Shislayne de Araújo Silva, de três, foram encontrados mortos em 27 de abril, do corrente ano, dentro de um veículo modelo Vectra, de cor prata e placa KHG-3366/SP, no município de Porto Calvo.
Conforme informações da polícia, as mortes foram provocadas por asfixia quando as crianças entraram no veículo, para brincar, e ficaram presas. O carro, que estava estacionado em uma garagem da casa vizinha, localizada à Rua do Viradouro 2, estava coberto com uma lona preta sob um teto coberto com telha brasilit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.