terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bebê morre após ficar preso no berço em Paulista


Segundo a polícia, a criança de três meses escorregou do colchão e ficou suspensa no lastro pelo pescoço; será aberto um inquérito para investigar se houve negligência por parte dos responsáveis

Um bebê de três meses morreu após ficar preso no lastro do berço, a madeira que sustenta o colchão, enquanto dormia, na tarde desta segunda-feira (15), numa casa no Janga, Paulista, Região Metropolitana. Segundo a polícia, Yarissa Manoela Silva de Souza escorregou do colchão e ficou suspensa pelo pescoço.
A menina foi encontrada pela avó já sem vida. “A minha esposa viu a criança imprensada no colchão. Ela levantou a menina devagar e foi quando o desespero começou. Nós ainda levamos ela para o Hospital Nossa Senhora do Ó”, disse o avô da criança, Marcos Manoel do Nascimento.
Será aberto um inquérito para investigar se houve negligência por parte dos responsáveis pelo bebê. No momento do acidente, estavam em casa os pais e os avós da menina. Na Gerência da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista, o delegado Antônio de Campos disse que solicitou o trabalho da polícia científica. Ele aguarda o laudo do Instituto de Criminalística (IC) para ajudar nas investigações.
Se for comprovado que houve falta de cuidado para evitar o acidente, os pais podem ser responsabilizados pela morte e responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “Existe a possibilidade de negligência dos pais, pois eles deviam ter colocado a criança num berço seguro”, falou o delegado.


Um comentário:

  1. Sinto pena dessa família que deus conforte o coração deles pois perder uma filha nessa circuntancia é triste demais para o coração de um pai euma mãe.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.