terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brasileiro teria sido morto em Portugal por urinar na rua


Um brasileiro foi morto com uma facada em uma cidade ao norte de Lisboa (Portugal). Segundo a sua companheira, a vítima morreu porque urinou na rua.

Luciano Correia da Silva, 28 anos, natural de Rondônia, foi assassinado na madrugada do último domingo na cidade de Caldas da Rainha, distante cerca de 100 km da capital portuguesa.
A companheira de Luciano, a também brasileira Andressa Valéria, 26 anos, disse ao jornal Correio da Manhã que os dois haviam saído de um bar à noite e se dirigiam para a casa onde moravam, quando o brasileiro parou na rua para urinar.
Andressa afirma que uma pessoa com sotaque português e aparentemente embriagada começou a gritar com Luciano. Segundo ela, o agressor dizia: “brasileiro de m....., volta para a tua terra, vagabundo”.
O homem teria puxado um canivete assim que Luciano fechou o zíper da calça. Neste momento, Andressa diz ter ido a um café ao lado para pedir ajuda. Quando voltou, ela viu Luciano no chão, atingido por um golpe profundo no peito.
O agressor fugiu, levando consigo o canivete. Luciano foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Judiciária (PJ) não deu informações sobre o crime, alegando que ele ainda está sob investigação. A assessoria de imprensa da PJ disse que a resolução destes casos costuma ser rápida, mas não quis prever quanto tempo isto pode levar.
O órgão afirma que as ofensas xenófobas podem ser consideradas um agravante, o que vai depender do julgamento.
Segundo Andressa, Luciano era serralheiro e vivia em Portugal havia quatro anos, tendo a sua situação de imigrante legalizada. O casal viveu junto por dois anos, junto com uma filha de Andressa, de um ano e nove meses.

Jair Rattner


3 comentários:

  1. Quando chegam no Brasil, os da 'terrinha' são muito bem tratados, abrem negócios, ganham muito dinheiro dos brasileiros.
    Quando é o inverso, somos tratados muito mal.
    Fazer o que por lá então?
    Mera ilusão.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Estive 3 anos em Portugal e foram os piores anos da minha vida, fui a convite do meu marido (português) me arrependi de ter ido, pois sofri na pele o que é discriminação, preconceito gratuitamente, pelo simples fato de não falar com o mesmo sotaque. Não imaginei que existissem pessoas tão esquisitas nesse mundo. Tentei fazer amizade com as vizinhas fazendo quitutes brasileiros, ninguém aceitou o que havia feito, pura falta de educação.
    Portugal nunca mais e nem indico Europa como destino.
    Discriminação gera violência, nenhum brasileiro vai para Portugal ou qualquer outro país para assaltar, até por que ficaria bem caro, vocês concordam? Tenho certeza que os brasileiros que cometem crimes em Portugal é por revolta, sentiram na pele o que é ser hostilizdo, quero deixar bem claro que a situação que relato NÃO justifica qualquer crime.
    Essa situação é seria, homicídio é crime. O G1 retirou a notícia do site, achei um absurdo os jornais de Portugal não levam para o seu país uma notícia positiva do Brasil e o G1 fica poupando esse país dos nossos comentários.
    Grata

    ResponderExcluir
  3. Chegam de camiseta e tamanco, enchem o bolso e voltam pra 'terrinha' para esperar os que os enriqueceram para tratar mal.
    PRESIDENTE, NÃO VAI TOMAR UMA ATITUDE?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.