quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Câmeras gravam babá maltratando crianças no Recife



Segundo delegada, ela admitiu agressões, mas disse que não espancava.
Meninos de 1 e 4 anos foram submetidos a exames no IML.


A babá suspeita de agredir dois meninos prestou depoimento, nesta quinta-feira (18), no Recife. A mãe das crianças, que têm 1 e 4 anos, instalou uma câmera no banheiro da casa e gravou os maus-tratos.
A delegada Kelly Luna, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), disse ao G1 que a mulher admitiu as agressões. “Ela confirmou, mas tentou amenizar, explicando que não chegou a espancar, que não deixava marcas. Disse que não era todo dia, mas que perdeu a paciência, ficou muito nervosa.”
Segundo a delegada, a babá disse que começou a bater nas crianças há três meses, mesmo período em que as crianças começaram a reclamar de maus-tratos para a mãe. Após algumas queixas, a família decidiu instalar a câmera.
“Ela confirma que tampava a boca dos meninos para não chorar alto, puxava cabelo e sacudia as crianças. Tudo isso já caracteriza o crime”, disse.
As crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito. A gravação também foi submetida à perícia para comprovar que não é uma montagem.
A babá não foi presa. O inquérito deve ser concluído em 30 dias


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.