quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Produtor americano suspeito de matar esposa brasileira é preso nos EUA



Monica Burgos foi encontrada morte em hotel em abril deste ano.
Bruce Beresford-Redman nega envolvimento no assassinato.

O produtor de televisão Bruce Beresford-Redman, da série "Survivor", foi preso nesta terça-feira (16) em sua casa no estado americano do Califórnia, suspeito do homicídio de sua mulher brasileira no México. O produtor alega inocência no caso.
Segundo o FBI, a prisão ocorreu depois de um juiz dos EUA ter assinado uma ordem de detenção contra o americano na última sexta-feira (12). O produtor passará a noite no centro de detenções metropolitano da cidade de Los Angeles, onde aguardará por sua apresentação no tribunal, prevista para esta quarta-feira (17).
Segundo as autoridades do estado mexicano de Quintana Roo, Beresford-Redman é o principal suspeito do assassinato de sua mulher, a brasileira Mônica Burgos, ocorrido no início de abril em Cancún. Eles passavam férias no local, com seus dois filhos. Ela foi encontrada morta estrangulada.
Ele deve ser extraditado para o México.
O corpo foi encontrado nos mangues perto do hotel de luxo Moon Palace, onde estavam hospedados. Autoridades mexicanas disseram que a autópsia indicava que ela havia sido sufocada até a morte depois de um golpe na cabeça, e funcionários do hotel e hóspedes alegaram ter visto e ouvido os dois discutindo.
A promotoria de Quintana Roo emitiu uma ordem formal de detenção contra o produtor, que foi seguida pelo início do pedido para sua extradição.
As autoridades mexicanas tinham solicitado que o produtor permanecesse no México enquanto continuavam as investigações, mas seu advogado, Richard Hirsch, disse à época que Beresford-Redman "retornou a sua casa no Rancho Palos Verdes, em Los Angeles, para ficar com seus filhos e para atender assuntos familiares e pessoais".
No final de maio, ele divulgou um comunicado negando qualquer culpa e dizendo que sua esposa 'era o eixo ao redor do qual a família inteira girava'.
'Estou arrasado com sua perda, e estou irado com a sugestão de que eu teria qualquer envolvimento na morte dela. Sou inocente', disse Beresford-Redman no comunicado.
Em junho, autoridades mexicanas fizeram um pedido para seu retorno ao país. A Justiça do México argumenta que Beresford-Redman e sua esposa estavam tendo problemas no casamento e ela teria descoberto que ele estava tendo um caso.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.