quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Justiça vai decidir destino de bebê encontrado sozinho em praça



Criança de dez meses foi levada para abrigo na madrugada de terça.
Mãe só apareceu 15 horas depois.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Osasco, na Grande São Paulo, decidirá para onde será levado o bebê de 10 meses encontrado em uma praça do Centro da cidade na madrugada de terça-feira (16). A criança foi levada para um abrigo e a mãe só apareceu 15 horas depois. Por enquanto, ele está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
Uma guarda-civil municipal contou que foi chamada pelo voluntário de uma igreja que distribuía refeições a moradores de rua. Quando se aproximou de uma barraca improvisada, encontrou o bebê sozinho.
“O que mais me emocionou foi descobrir que ele não sorria, um bebê de 10 meses que não sorria porque não tinha estímulo para sorrir, ele não sabia sorrir”, contou a guarda Sany Magela, mãe de três filhos.
Na mesma praça vive um casal que conhece a mãe da criança há dois meses. A mulher diz que a mãe do bebê é usuária de crack, tem mais uma filha e não é a primeira vez que ela deixa o bebê sozinho.
Angélica Aparecida, mãe do menino, apareceu por volta das 15h desta terça. “Não deixei ele sozinho, deixei com o rapaz”, disse ela, que negou usar drogas e ficou inconsolável ao saber que o bebê havia sido recolhido. Ela prestou depoimento à polícia e foi liberada, mas vai responder pelo crime de abandono de incapaz.

Bom Dia São Paulo


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.