segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dançar faz bem para a saúde. Do corpo e da cabeça



Confira também o roteiro com bailes em Vitória e Vila Velha

Movimentar os músculos e melhorar a resistência física são apenas duas das inúmeras vantagens que a dança traz para o corpo. Balançar o esqueleto é uma atividade gostosa para todas as idades e gostos. Basta encontrar o ritmo preferido e pronto. Samba, salsa, dança de salão, forró, funk ou sertanejo: não importa a preferência. O importante é não ficar parado, para manter a saúde e a felicidade sempre em dia, como você pode conferir em reportagem que o jornal A GAZETA publica neste domingo (7).
E o gazetaonline também entrou na dança. A reportagem foi até um baile especializado em forró para mostrar que para se dedicar aos passos e coreografias não existe idade. Passamos a tarde na Associação Capixaba dos Idosos (ACI), no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, na última quinta-feira (4). No local, muita empolgação, amizades, gargalhadas e, claro, dança.
De acordo com o presidente da associação, Joaquim Antônio do Nascimento, 58 anos, atualmente são 2.176 associados. Eles pagam uma mensalidade de R$ 10 por mês e têm direito a 16 bailes. Muita coisa? Joaquim garante que não. "A frequência é muito boa aqui. Todos os dias eles estão aqui. Eles vêm pra jogar baralho, se divertir, conversar, namorar. Mas o principal é dançar. O único que não é animado sou eu. Mas também fico dentro da bagunça (risos). O que mais tem aqui é gente que dança bem", afirma.

Leonardo Soares


gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.