terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jornalistas entregam mosquiteiros ao Hospital Geral de Ondjiva


Ondjiva - Trezentos mosquiteiros impregnados com insecticida foram entregues neste fim-de-semana ao hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, visando proteger os doentes internados da picada do mosquito que causa a malária.
A oferta foi feita pela Rede de Jornalistas na Luta Contra Malária, em parceria com Direcção Provincial de Saúde Pública do Cunene.
Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o coordenador da actividade, Peregrino Mucaje, salientou que actualmente a rede está desenvolver acções de sensibilização sobre o saneamento do meio e o uso correcto do mosquiteiro, para ajudar a população na prevenção contra a malária.
Segundo disse, a rede tem o compromisso de participar de forma activa na erradicação da malária até 2015, através da sensibilização, entrega de panfletos, mobilizando as populações com objectivo único da erradicação da malária no país, cujas acções serão levadas a cabo em parceria com as igrejas, ONG e autoridades tradicionais.
Durante o acto, foi realizada uma palestra em língua local para melhor compreensão, dirigida principalmente para grávidas, com o tema "prevenção da malária", sob orientação do supervisor provincial Zeferino Meya.
A Rede de Jornalistas na Luta contra a Malária na província do Cunene foi criada em 29 de Agosto do corrente ano no Lubango, província da Huíla, durante um seminário promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.