quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TJ suspende sentença a Sirotsky para que estuprada seja ouvida

Filho do Sirotsky e do delegado

O TJ (Tribunal de Justiça) de Santa Catarina suspendeu em caráter liminar a sentença da juíza Maria de Lourdes Simas Porto Vieira de seis meses de “liberdade assistida” e prestação de serviços à comunidade a dois adolescentes de 14 anos acusados de estuprar uma jovem de 13 anos de Florianópolis.
Um dos adolescentes é filho de um delegado e outro, de Sérgio Sirotsky, da família que controla o grupo RBS, que detém no sul do país 46 emissoras de televisão, emissoras de rádios e oito jornais.
Em atendimento a um recurso do advogado da família da vítima, Francisco Campos Ferreira, o desembargador Hilton Cunha Júnior determinou a abertura de um novo processo para que a menina seja ouvida.
Além de considerar que aos jovens foram aplicadas penas leves, desproporcionais à violência, Ferreira estranhou o fato de a juíza ter tomado uma decisão sem ouvir a menina. “A vítima não teve a chance de contar sua versão à juíza”, vinha dizendo o advogado antes da decisão do TJ. “Houve o descumprimento do rito jurídico e prevaleceu a versão dos infratores.”
Em setembro, o advogado chegou a encaminhar à juíza Maria de Lourdes pedido para que colhesse o depoimento da vítima e emitisse nova sentença. O recurso foi negado.
De acordo com relato da adolescente à Polícia Civil de Florianópolis, ela foi violentada pelos dois adolescentes na noite de 14 de maio no apartamento onde o jovem Sirotsky mora com a mãe, após ela ter sido induzida por eles a tomar vodca. Posteriormente, em um site de relacionamento social, Sirotsky se vangloriou de ter estuprado a garota.
Para Ferreira, se a violência tivesse sido praticada por adolescentes “pobres e negros”, eles já teriam sido mandado pela Justiça a um internato de delinquentes.

Com informação do Portal Terra.


2 comentários:

  1. Parabéns ao TJ-SC pela sensatez e coragem de enfrentar os poderosos. Eu já estava perdendo a fé na Justiça com essas penas de serviço comunitário pra estuprador. Isso só faz eles pensarem que são intocáveis, e é um incentivo para que reincidam.

    ResponderExcluir
  2. Estuprador tem que ser morto SEMPRE, e se alguém tentar defender, tem que morrer também pois quem defende estuprador É ESTUPRADOR!
    Já peguei a foto do lixo!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.