terça-feira, 25 de maio de 2010

Cresce número de traficantes adolescentes em Campo Grande



Só este ano, 77 menores foram apreendidos por tráfico de drogas na cidade.
Segundo a PM, jovens são aliciados porque são inimputáveis.

Uma jovem de 16 anos flagrada nesta segunda-feira (24) no Mato Grosso do Sul, com drogas trazidas do Paraguai, reforça um número que não para de crescer no estado: o de traficantes adolescentes. Só este ano, 77 menores foram apreendidos por tráfico de drogas em Campo Grande, 40% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Quase 20 kg de maconha estavam sendo levados de ônibus para Rondônia por uma jovem menor de 18 anos. A menina comprou a droga na fronteira com o Paraguai, e teria sido encomendada por uma amiga, também adolescente.
“Eu estava precisando muito desse dinheiro, e aceitei. Ela falou como é que era e tal, mas eu não sei para quem era”, conta a menina.
Esta é a segunda apreensão de drogas com menores de 18 anos nos últimos 10 dias na rodoviária de Campo Grande. Por isso, os adolescentes têm se tornado alvo frequente das abordagens policiais nos ônibus de viagem.
“Geralmente, são pessoas vindas de famílias muito pobres. Por conta dessa condição social e também da menoridade penal, já que são inimputáveis, eles têm sido aliciados por traficantes para transportar drogas”, diz o major Renato Tolentino Alves, subcomandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM).



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.