sábado, 29 de maio de 2010

Filho e nora são suspeitos de agredir idosa


Senhora de 91 anos apresentava sinais visíveis de agressão

Policiais Civis do Posto de Ipanema, em Pontal do Paraná, prenderam um casal suspeito de agredir uma senhora de 91 anos. De acordo com o delegado José Antonio Zuba, na chegada da polícia a senhora apresentava sinais visíveis de maus tratos. Desde 31 de março a polícia recebia denúncias anônimas relatando que filho e nora estariam maltratando uma senhora, mas não conseguiam constatar a denúncia.
Celso Mildenberger, 54 anos e sua esposa, Marilene Benevenuto Leal, 51, foram presos em flagrante, por agredir verbalmente e fisicamente Paulina Mildenberger, 91. Segundo a polícia, eles foram presos na residência onde moravam, no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.
De acordo com o delegado, há pelo menos dois meses a polícia vinha recebendo denúncias de maus tratos à senhora mas não conseguiam confirmá-las. “Sempre que chegávamos na residência os dois não estavam em casa. Como a cidade é pequena, de alguma forma eles ficavam sabendo da nossa presença e fugiam”, explicou o delegado.
Entretanto, na quinta-feira, a polícia conseguiu surpreender marido e mulher e encontraram Dona Paulina, apresentando sinais visíveis de agressão. “Ela tinha ferimentos na cabeça, na testa, no olho esquerdo, nas pernas, enfim, no corpo todo. Imagino que há muito tempo ela vinha apanhando da dupla”, afirmou o delegado.
Para a polícia, Celso e Marilene negam a autoria das agressões e se recusam a revelar o endereço de um outro filho da vítima. “Como a senhora é muito idosa e não tem outros parentes, tivemos que encaminhá-la a um asilo em Paranaguá”, disse o delegado.
Celso Mildenberger está preso no setor de carceragem de Pontal do Sul e Marilene no setor de carceragem da Delegacia de Matinhos. O casal foi indiciado por maus tratos, agressão e tortura combinada com a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Idoso.


Um comentário:

  1. pessoas que fazem essas coisa não chega a essa idade porque Deus castiga mais ate la temos que vigiar

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.