sábado, 29 de maio de 2010

Menina de seis anos morre no Imip vítima de violência sexual


Segundo o hospital, vítima já chegou em coma, com hematomas pelo corpo e sangramento pelo nariz e boca

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) investiga mais um caso de abuso sexual contra crianças. Desta vez, o crime terminou em morte. Gisele, de seis anos, faleceu na madrugada desta sexta (28), no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.
De acordo com nota oficial divulgada pela unidade de saúde, a vítima mora em Goiana, na Mata Norte, e "chegou à emergência pediátrica às 2h30, em coma decorrente da violência sofrida, com hematomas pelo corpo e sangramento ativo pelo nariz e boca, vindo a falecer às 4h, vítima de parada cardíaca. Há fortes indícios de requintes de crueldade", diz a nota.
Dois suspeitos pelo crime foram presos na noite da última quinta (27), pelo delegado Salatiel Patrício: Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Lolota, tio da vítima, e Rosenildo fidélis da Silva, conhecido como Nino, ambos de 19 anos. Indiciados por estupro e homicídio, eles foram levados para a cadeia pública de Goiana.
“Ela foi socorrida ainda com vida para o posto médico local. Ela foi transferida para o hospital de Goiana e, quando foi reanimada, ela disse que quem cometeu o crime contra ela foi Lolota e Nino”, informou o delegado.
A família, que mora em Tejucupapo, distrito da cidade, começou a sentir falta da menina por volta das 17h da quinta. Os vizinhos foram avisados e começaram a procurar a criança, que só foi encontrada perto das 22h, com o corpo coberto por folhas, pedras e terra em um buraco. Ela foi levada para o hospital de Goiana e, diante da gravidade do quadro, transferida para o Imip.
Vizinhos da família disseram que Gisele e o tio eram muito ligados. O rapaz participou, inclusive, das buscas. Pela manhã, moradores encontraram uma calcinha a poucos metros da área onde a menina foi achada e acreditam que pode ser dela. Policiais militares estiveram no local, e sem o menor cuidado técnico, levaram o que pode ser uma prova do crime.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes são orientados nos cursos de formação de soldado, a não mexer na cena de um crime. O procedimento dos policiais em Goiana será apurado.
O corpo de Gisele foi liberado no fim da tarde do IML do Recife e o enterro será na manhã deste sábado (29), em Goiana.


pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.