terça-feira, 13 de julho de 2010

Sanguinetti confirma que analisa pedido para integrar defesa do goleiro Bruno


"Não aceitei de imediato, mas comecei a pensar no caso", revelou o médico legista, George Sanguinetti, sobre a hipótese de integrar a equipe que está sendo formada pelo advogado de defesa do goleiro Bruno Souza, Ércio Quaresma, para montar um laudo paralelo, no caso do desaparecimento e possível assassinato da jovem Eliza Samudio, ex-amante do ex-jogador do Flamengo.
Sanguinete confirmou o convite da defesa do jogador Bruno, em entrevista ao programa ‘A Verdade Agora’, da Rádio Gazeta AM, nesta segunda-feira (12), e acrescentou que terá oito dias - até a próxima quinta-feira (15), para decidir se vai aceitar o convite à equipe de defesa do goleiro do ex-Flamengo, Bruno. O goleiro ex-flamengo é o principal acusado de envolvimento no brutal assassinato de sua suposta amante Eliza Samudio.
A vítima, que estaria enfrentando problemas com o jogador - dispensado do clube após o escândalo de repercussão nacional - relativos a paternidade do jogador. O corpo de Eliza continua desaparecido, sendo esta a principal dificuldade de investigação.
Polêmico, o legista confirmou já acompanhar o caso e ter acesso a ‘informações privilegiadas’. “Precisamos buscar a materialidade do crime que é encontrar o corpo, ou o que restou dele. Concordo que há sangue no carro, não tem o que divergir. Se a informação de que o cão se alimentou de carne humana, caso eu viaje, é claro que vou encontrar. O mais difícil agora é descobrir onde se encontra o corpo”, expôs.
Sanguinete analisa que o recolhimento do cão, que supostamente teria comido o carne humana de Eliza não será suficiente para constatar o fato. "O local está lá, ele precisa ser periciado. Precisa buscar a naturalidade do crime. É exaustivo, mas precisa ser feito", disse.
Indagado sobre seu envolvimento em casos polêmicos Sanguinetti acrescentou: "Eu normalmente funciono chamado pela defesa. Eu fui lembrado, ele (Ércio Quaresma) é um advogado de expressão, é um caso que envolve uma celebridade, um jogador de nível nacional. Eu considero uma honra o meu nome ser lembrado para um caso rumoroso como esse. Vou trabalhar dentro das técnicas, dos limites da lei, nos termos do código do processo penal onde qualquer advogado pode nomear um assistente técnico. Agora o que as pessoas acham por falta de conhecimento... eu não vou beneficiar nada, eu estou cumprindo a Lei", garantiu.

Outros casos
Sanguineti, relembra um caso de grande repercussão em Alagoas, o caso PC Farias. " A minha conclusão foi diferente da oficial. E o caso acabou sendo abafado, porque não se interessaram em desvendar o caso. Quando envolvem pessoas de expressão aqui no estado, os casos são sempre abafados", disparou.
Sobre o desfecho do caso Isabella Nardoni, menina de apenas cinco anos que morreu a´pós ser jogada do sexto andar de um edifício em São Paulo. Os acusados são o próprio pai da garota, Alexandre Nardoni e a madrasta da criança, Ana Carolina Jatobá, ambos presos.
"A criança foi barbaramente assinada, mas ainda não se sabe a dose de culpa de cada um [além de Alexandre, a madrasta Ana Carolina Jatobá também foi presa]. Algumas situações vendem jornal, mas não têm consistência técnica. A pressa e a necessidade de sempre se estar informando atrapalham as investigações”, analisou.

Lídia Lemos


Um comentário:

  1. A única coisa que ele deve estar pensando ainda é quanto vai conseguir tirar do Brano.
    Ele e os advogados também.
    Encontraram uma MINA DE OURO e agora vão se aproveitar de tudo que conseguirem.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.