quarta-feira, 14 de julho de 2010

Se prisão não tivesse sido decretada, ex Mércia se apresentaria para indiciamento, diz advogado



Samir Haddad Júnior afirmou que aguarda ansioso a decisão sobre pedido de liberdadeO advogado do ex-namorado de Mércia Nakashima, Samir Haddad Júnior, afirmou nesta quarta-feira (14) que, se a Justiça não tivesse decretado a prisão temporária de seu cliente, Mizael Bispo estaria presente quando o delegado Antônio de Olim fez o indiciamento dele. Bispo foi acusado de homicídio doloso (quando há intenção de matar) triplamente qualificado. Para a Polícia Civil, o crime foi cometido por motivo fútil, com meio cruel e houve emboscada.
- Que ele ia indiciar nós sabíamos desde o início da investigação. Se o Mizael pudesse responder ao processo em liberdade, ele certamente estaria presente no indiciamento. Mas passaram o carro na frente dos bois.
Haddad Júnior contou que está mais preocupado com o decisão da juíza Angélica de Almeida sobre o habeas corpus que garantiria a liberdade de seu cliente. O pedido pode ser avaliado ainda nesta quarta-feira. A prisão temporária de Bispo foi decretada no último sábado (10) e ele está foragido.
- Se ela der a liminar, amanhã o Mizael volta a suas atividades.
O defensor admitiu que é difícil ficar escondido por muito tempo. Mas, segundo ele, Bispo vai usar sua disciplina militar para aguentar o tempo que for necessário.
- Quando acharmos que deve, ele vai se entregar. Não quero que seja preso.
O delegado Olim disse nesta quarta-feira que ainda não considera o caso concluído porque o ex-namorado da advogada está solto. Olim já afirmou que tem certeza que foi Bispo quem matou Mércia. O policial disse que ainda não relatou o caso para o Ministério Público porque espera a chegada de alguns laudos.
Peritos informaram a Olim que Mércia tinha um osso da face quebrado, além do ferimento a bala. A polícia ainda não sabe como isso aconteceu, já que, pela descrição dos peritos, o osso é resistente e considerado difícil de ser quebrado.
Na terça-feira (13), o Ministério Público Estadual pediu a conversão da prisão temporária, que tem prazo de 30 dias, em preventiva. Neste caso, o suspeito fica preso até o julgamento. Segundo o delegado, a busca pelo ex-namorado da advogada é a prioridade da polícia. Ele admitiu que uma denúncia sobre seu paradeiro será importante.
Mércia Nakashima morava em Guarulhos, na Grande São Paulo, e desapareceu no dia 23 de maio. Ela só foi encontrada, já morta, em 11 de junho. O corpo estava em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Seu carro foi achado um dia antes, no mesmo local, por equipes do Corpo de Bombeiros.



R7

Um comentário:

  1. Esses advogados de bandidos e os próprios são farinha do mesmo saco.
    Vergonha pra classe.
    Vai utilizar sua disciplina militar.
    Por que será que foi expulso? Por sua disciplina.
    Pode fugir porque mais dia menos dia vão encontrar o sujeito e irá pro mesmo lugar dos outros assassinos.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.