quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estudante de 10 anos morre prensada em elevador de escola

Acidente aconteceu em uma escola municipal de Campo Largo

Um acidente comum elevador matou uma menina de 10 anos na Escola Municipal Mauro Portugal, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Giseli Machado cursava a terceira série do ensino fundamental e estava no elevador para acompanhar uma colega cadeirante. A tragédia ocorreu na tarde de quarta-feira.
As primeiras informações, fornecidas pelo Instituto de Criminalística, dão conta que a menina bateu a cabeça em uma viga entre o pavimento térreo e o primeiro andar, em seguida, a base do elevador teria esmagado o corpo da menina. O socorro chegou rápido mas ela teve morte quase que em seguida.
O eletricista Antonio Carlos Machado, pai da menina,pediu agilidade na apuração do acidente e a mãe teve que ser hospitalizada pelo choque psicológico. A polícia e a prefeitura abriram investigações para apurar as causas do acidente.


Um comentário:

  1. Com certeza um absurdo o que aconteceu no Caic, uma negligencia total não só da escola como também da prefeitura do município. O secretario de segurança do município senhor Benedito Faccini fez um infeliz comentário “Não há condições de controlar o acesso dos alunos ao elevador. Lamentamos profundamente o que aconteceu e vamos apurar as responsabilidades. Sei que tudo que a prefeitura puder fazer não será suficiente para anestesiar a dor que a família está passando”, declarou Faccini.
    Tenho apenas uma pergunta para o senhor secretario de segurança “ Se não é possível controlar 1,5 mil crianças que estudam na escola, como vocês querem controlar uma cidade com mais de 100.000 habitantes? A violência em Campo Largo vem aumentando cada vez mais e ai como fica.”
    Bom se pararmos de gastar dinheiro publico com 6 blazers da Guarda Municipal que fazem 2km por litro de gasolina, e ficam para em frente farmácia de prefeito, com certeza vai ter dinheiro para se gastar com a educação, contratar pessoal para cuidar de nossas crianças que são o futuro do país, mesmo porque senhor Faccini a Guarda Municipal é um órgão publico e que deve trabalhar para os cidadãos do município, ela não é um sistema de segurança privado não se esqueça. Posso até te fazer uma sugestão comecem trocando as blazers por veículos populares como temos na Policia Militar e nas guardas municipais de outros municípios,e comprando outras necessidades da guarda municipal, já vai ser um começo e ai vocês vão poder pelo menos controlar crianças de escolas do município.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.