quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Advogado quer que Bruno treine com preparadores de goleiro


Belo Horizonte (Minas Gerais) - O advogado Robson Martins Pinheiro Melo informou nesta quarta-feira que vai tentar junto à Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG) autorização para que o ex-goleiro do Flamengo Bruno de Souza tenha, dentro do presídio, acompanhamento de dois profissionais ligados ao futebol.
"Estou em conversa com a secretaria, vou me reunir novamente com eles e negociar diretamente para que estes profissionais orientem o Bruno e os demais presos de bom comportamento", explicou.
O advogado disse que os preparadores de goleiros Sérgio Biônico e Marcelo Costa, que trabalharam com Bruno nas categorias de base do Atlético-MG, clube onde ele começou a carreira, já teriam se oferecido para treinar o ex-jogador do Flamengo voluntariamente.
"Eles já se doaram para esta tarefa, se colocaram à disposição. O Bruno já está treinando na penitenciária, levei para ele roupas do Flamengo que ele tinha, além de outros equipamentos para que ele faça a atividade profissional que ele sabe fazer, que é jogar futebol. A lei de execuções penais permite isso", afirmou o advogado.
Robson Martins Pinheiro Melo disse ainda que o goleiro deverá em breve ser avaliado por um médico especialista em Medicina Esportiva. "Ele está há sete meses parado, se alimentando de uma comida com poucas calorias, portanto não pode se exceder, até porque senão ele poder perder massa muscular caso treine sem um acompanhamento. Por enquanto, ele faz exercícios leves", concluiu.
O goleiro recebeu autorização da Justiça para que possa treinar durante o período de banho de sol na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde está preso. O banho de sol acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30 e de 10h às 12h, segundo informou a Seds-MG.
Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão - o Macarrão -, seu primo Sérgio Rosa Sales e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos - o Bola - aguardam na unidade o julgamento popular pela morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, no ano passado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), a autorização para que Bruno jogasse futebol foi dada pela juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal do Júri de Contagem. Bruno foi autorizado a usar bola, meiões, luvas e caneleiras. A secretaria informou que foi feita uma avaliação, que considerou não haver riscos para a segurança no presídio o uso dos equipamentos.

Liberdade negada
Na semana passada a juíza Marixa Fabiane Lopes negou mais um pedido de liberdade para o goleiro. O advogado Robson Melo disse que, na próxima semana, vai entrar junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) com o pedido de liminar de habeas corpus. "Estamos confiantes que teremos uma resposta positiva", disse.


O DIA ONLINE

Um comentário:

  1. Não vai demorar muito para o advogado exigir que ele treine num clube e aí vai ser mais um foragido.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.