quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Navio que resgatará 148 brasileiros chega à 2º maior cidade líbia

Trabalhadores expatriados aguardam resgate no porto de Benghazi

O Itamaraty informou nesta quinta-feira que um navio que resgatará 148 brasileiros que estão em Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia, já está atracado no porto e espera apenas a liberação de um píer para receber os passageiros.

Espera-se que a embarcação parta ainda nesta quinta-feira com os brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão, rumo ao porto de Pireu, na Grécia, onde deve chegar na sexta-feira.
Espanhóis, portugueses e um tunisiano também devem ser resgatados pelo navio.
Houve tentativas prévias de buscar os brasileiros em Benghazi por via aérea, mas há relatos de que a pista do aeroporto da cidade foi destruída no início da semana em meio à instabilidade na região.

Primeiro avião
Ainda segundo fontes do Itamaraty, um avião fretado pela construtora Odebrecht já se encontra em Trípoli, a capital do país, para realizar um segundo voo de retirada de seus funcionários da cidade.
No entanto, por causa da intensa movimentação no aeroporto, é possível que a aeronave só consiga decolar na sexta-feira.
Nesta quinta-feira, um primeiro voo fretado chegou a Malta, Ilha no Mediterrâneo, com 446 funcionários da Odebrecht que estavam em Trípoli, incluindo 114 brasileiros.
A empresa anunciou que fretaria três aviões para retirar funcionários e seus familiares do país norte-africano, palco de protestos contra o regime do líder Muamar Khadafi desde 15 de fevereiro.

Leia mais na BBC Brasil: Avião com 114 brasileiros que estavam na Líbia chega a Malta

Alessandra Corrêa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.