quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Navios vão retirar brasileiros de Benghazi até quinta-feira, diz embaixador na Líbia


RIO - Até quinta-feira, os 123 brasileiros que estão na cidade de Benghazi, na Líbia, serão retirados, de navio. A afirmação é do embaixador do Brasil na Líbia, George Ney Fernandes, que falou ao GLOBO esta tarde, por telefone. Segundo ele, as negociações com as forças rebeldes já foram feitas, a fim de que a embarcação atraque no porto de Benghazi.
Custeado pela empresa de engenharia Queiroz Galvão - que emprega o grupo de brasileiros -, o navio levará também 58 portugueses a um país europeu, que o embaixador preferiu não mencionar, por razões de segurança. Ele, entretanto, citou Itália, Grécia e Turquia como possibilidades.
Os demais brasileiros, que residem na capital Trípoli, também serão retirados, até o final da semana, por meio de dois navios. Eles serão levados a um país europeu, tampouco revelado pelo embaixador.
- A prioridade é retirar o grupo de Benghazi, onde a situação é absolutamente caótica. Mas só ficarei sossegado e em paz quando o último brasileiro tirar os pés daqui (Líbia), o que espero que aconteça até o fim da semana - disse o embaixador, acrescentando que, em Trípoli, o governo determinou um toque de recolher para as 16h.
Nesta terça-feira, Kadafi fez um forte discurso e afirmou que não pretende deixar o poder.
- Vou morrer aqui como um mártir - disse.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.