sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Banco Mundial defende investimentos na primeira infância

Cuidados até os dois anos

Em novo relatório, órgão destaca importância da medida na vida das crianças para quebrar o ciclo da pobreza

Um estudo do Banco Mundial sugere que investir em educação e desenvolvimento nos primeiros anos da infância é uma estratégia efetiva de combate ao ciclo da pobreza entre gerações.
O relatório realizado em parceira com a Comissão Nacional da China para Populações e Planejamento Familiar foca o desenvolvimento de crianças de até 6 anos.

Desenvolvimento
Segundo o estudo, divulgado nesta terça-feira, intervenções e investimentos na primeira infância podem ajudar a superar disparidades como baixa renda doméstica e nível educacional dos pais.
O especialista em educação do Banco Mundial, King Bing Wou, disse que o desenvolvimento do cérebro é mais ativo nos primeiros dois anos de vida e é essencial fornecer cuidados adequados de saúde e nutrição para fortalecer o desenvolvimento psicológico e cognitivo das crianças.

Investimentos
O Banco Mundial e a organização Alas, fundada pela cantora Shakira, já investiram mais de US$ 100 milhões, equivalentes a R$ 170 milhões, no desenvolvimento de crianças na América Latina e no Caribe.
Robert B. Zoellick, presidente do Banco Mundial, acredita que melhorar as oportunidades nos primeiros anos de vida é essencial para reduzir a desigualdade social.

Fonte: Rádio ONU, Pedro Nakano

Leda Letra - 23/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.