quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carnaval livre de acidentes


Medidas preventivas evitam riscos comuns desta época do ano

Carnaval alegre é aquele acompanhado de muita segurança para evitar acidentes com as crianças.
Durante as viagens e festas de rua elas ficam mais expostas a alguns riscos. Seja qual for a opção da família para o feriado, a CRIANÇA SEGURA dá dicas para que os possíveis perigos não prejudiquem a folia.
O aumento do movimento nas estradas durante o feriado eleva o risco de acidentes. Por isso, no veículo, a criança deve ser transportada sempre na cadeirinha, não só na estrada, como na cidade também.
Se a opção é pular o Carnaval na rua, a atenção deve ser redobrada para que a criança não caminhe sozinha para locais com movimento de carros. Entre o total de mortes de crianças até 14 anos vítimas de acidentes de trânsito, 1.971 em 2008, a maior parte representou atropelamentos: 42%.
O afogamento também é um risco já que praia e piscina têm tudo a ver com as altas temperaturas do feriado. Este acidente representa a segunda maior causa de morte entre os acidentes de crianças até 14 anos.
Confira também algumas dicas para a escolha das fantasias:
- Evitar adereços soltos como cintos, cordões e faixas ou partes que se soltem facilmente e possam causar sufocação.
- As lantejoulas que podem se desprender facilmente das roupas e os confetes, jogados em grande quantidade também representam risco de sufocação, por isso a brincadeira deve ser acompanhada por adultos.
- Pintura nos rostos: maquiagens próprias para o público infantil e atóxicas evitam irritações de pele e intoxicações.

Fonte: ONG Criança Segura - 21/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.