sábado, 26 de fevereiro de 2011

Polícia liberta mulheres grávidas de 'fazenda de bebês' na Tailândia

Companhia tinha site onde serviços de barriga de aluguel eram vendidos

A polícia tailandesa desbaratou uma operação de tráfico de pessoas que vendia pela internet o serviço de barriga de aluguel e mantinha as grávidas confinadas num sítio em Bangcoc.

Oficiais do departamento de imigração prenderam 13 mulheres vietnamitas em uma casa na região de Ramkhamhaeng na quarta-feira.
Sete estavam grávidas e uma outra teria dado à luz na segunda-feira em um hospital no distrito de Min Buri.
Elas vinham sendo mantidas por chineses de Taiwan que administravam o negócio considerado ilegal.
Algumas mulheres disseram que aceitaram servir de barriga de aluguel devido à promessa de pagamento de US$5,5 mil (cerca de R$ 9,1 mil), mas foram enganadas e tiveram seus passaportes apreendidos pela organização, informou a imprensa local.

Pela internet
O esquema funcionava através de vendas na internet. O site http://www.baby-1001.com/ cobrava pelo serviço de gestação e prometia privacidade total aos usuários.
A organização funcionava como uma companhia, como uma "fazenda produtora de bebês" e a polícia chegou a intimar um executivo da firma, Siang Lung Lor, em um escritório em Bangcoc.
A operação da empresa foi descoberta depois que quatro mulheres contactaram a embaixada vietnamita em Bangcoc denunciando a exploração.
O pagamento pelo serviço de gestação é proibido na Tailândia pelo código de ética médico e pela regulamentação hospitalar.
Os envolvidos poderão responder por tráfico de seres humanos e outros crimes relacionados à natureza ilegal da fertilização e das gestações.
No entanto, não está claro qual será a possível pena enfrentada pelos acusados, pois leis que tratam de questões relacionadas à concepção artificial e barriga de aluguel ainda aguardam votação final no Parlamento tailandês.
O ministro de Saúde Pública Jurin Laksanavisit disse ao jornal The Nation que o caso é uma prioridade do governo.
"Precisamos encarar com seriedade essa questão, se não a Tailândia se tornará um lugar conhecido pelo tráfico de barrigas de aluguel", afirmou .


BBC Brasil

Um comentário:

  1. Jesus amado! Que coisa mais bizarra!


    E eu que brincava que queria ser barriga de aluguel quando tava na pindaíba! Credo! Nunca mais falo isso, nem de brincadeira!

    Enganam a mulherada, engravidam, enclausuram, aí quando dão a luz, tomam o filho da coitada! Ave maria!

    E quem paga por isso, ein? O maior culpado! Porque não teria esse mercado se não tivesse compradores!

    NOJO!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.