sábado, 26 de fevereiro de 2011

Brasileiros que estavam na Líbia já estão a caminho da Grécia


Possível mau tempo pode atrasar a chegada do barco em Atenas

Os 148 brasileiros que estavam na Líbia deixaram o país de navio por volta das 5h da manhã (horário de Brasília) deste sábado (26), segundo informou a Embaixada do Brasil na Grécia. O comandante da embarcação disse que a previsão de chegada ao porto grego de Pireu é na madrugada deste domingo (27), às 2h. Em Atenas o dia já terá amanhecido.
O navio deveria ter zarpado de Benghazi, na Líbia, na tarde desta sexta-feira (25), mas o mau tempo adiou a viagem. A Embaixada acredita que o tempo melhorou, mas ainda não está ideal, pois em condições normais o navio chegaria às 22h - madrugada na Grécia.

Além dos brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão, a embarcação leva a bordo trabalhadores da empresa de outras nacionalidades (48 portugueses, 13 espanhóis e um tunisiano). A viagem deve durar cerca de 17 horas.
Na Grécia, os brasileiros serão atendidos pelos funcionários da Embaixada brasileira e embarcam, em vôo fretado, para o Brasil. O governo líbio reteve todos os passaportes de estrangeiros que vivem no país, por isso os funcionários da empreiteira viajariam sem passaporte.

Malta
Segundo o Itamaraty, fora o grupo de Benghazi, não há mais brasileiros a serem retirados da Líbia. Alguns poucos preferiram ficar no país africano, por estarem em segurança e com suas famílias, de acordo com a Chancelaria brasileira.
Outros brasileiros que estavam em Trípoli - funcionários da empresa Odebrecht - foram resgatados de avião na quinta-feira e levados para a ilha de Malta, no Mediterrâneo.
Também foram retirados da capital brasileiros que trabalharam para a Petrobras e a construtora Andrade Gutierrez.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.