sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dia Mundial contra o Câncer - 4 de Fevereiro


Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer (World Cancer Day). Essa data foi criada pela União Internacional Contra o Câncer (UICC), com base em Genebra e apoiada pela OMS.

As neoplasias malignas ainda são dificilmente controladas e sua própria compreensão e eventual cura ainda dependem de pesquisa científica muito extensa e custosa. Assim várias organizações buscam arrecadar fundos para financiar esse tipo de pesquisa. Hoje então damos uma ênfase ainda maior ao arrecadamento de fundos e a conscientização de que se podem tomar algumas medidas simples na vida diária para reduzir os índices dessas doenças.
Assim, o mediconerd.com selecionou especialmente alguns sites que falam um pouco sobre câncer e oferecem meios para que você possa ajudar também – seja por meio de doações, seja por meio de conscientização.

OMS – A Organização Mundial de Saúde tem uma página sobre o dia mundial do câncer onde eles falam da campanha desse ano, centrada na prevenção da doença.

UICC – A União Internacional Contra o Câncer é a criadora desse dia especial, eles têm um link falando sobre a campanha desse ano.

Lance Armstrong – fez uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção para o dia do câncer. Interessante que o site também tem um blog!

Team In Training – filiado à Sociedade de Leucemia e linfoma dos EUA, Donald Jones essse ano está pedalando pela costa leste dos EUA com o intuito de juntar dinheiro para financiar pesquisas para a cura das leucemias e dos linfomas. Nesse link, há acesso direto às doações.

AP – esse link é da notícia referente ao lema da camapanha desse ano no site da Associated Press.

Então esperamos que com essas orientações mais pessoas adotem um estilo de vida mais saudável, e que, com as doações e estímulo a pesquisa que o dia de hoje proporciona, mais pesquisas consigam chegar a resultados curativos.



2 comentários:

  1. Olá Maria Célia!
    O combate ao câncer é o dever de todos. Gestos simples, como esse que você teve o de divulgar, já foi um dever cumprido. Parabéns pela postagem e ficamos na torcida pelo bom resultado de novas pesquisas.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu texto “Crônica Crônica”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estaremos sempre na luta , seja qual for.
    Agradecemos e volte sempre.
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.