quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governador se recusa a receber carta da mãe da menina Joanna


Cabral pediu para chefe da Polícia Civil cuide do caso pessoalmente

A mãe da menina Joanna, morta em julho de 2010, não conseguiu entregar nesta quarta-feira (2) ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral uma carta de repúdio pelo fato de Antônio Carlos Biscaia ter sido nomeado como subsecretário de Direitos Humanos e Territórios do Estado. Segundo informações da assessoria do governo, Cabral pediu para que o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, cuide pessoalmente do caso.
Cristina esteve no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul, no começo da tarde e não conseguiu um encontro com Cabral. A mãe da menina Joanna recebeu a orientação para que a carta fosse deixada, que seria entregue posteriormente ao governador.
- Para ficar em uma gaveta qualquer, eu prefiro deixar a carta em casa.
A indignação de Cristiane é pelo fato de Biscaia ser tio do pai de Joanna, André Marins, suspeito de ter cometido maus tratos contra a filha, que morreu em razão de uma meningite após ficar 26 dias em coma. A mãe da menina pretende que Sérgio Cabral interfira na nomeação do subsecretário.
- Ele [Sérgio Cabral] tentou passar o caso para a Polícia Civil, mas isso não é caso de polícia, é caso de política.
Durante o processo de guarda da menina Joanna, Biscaia, que é ex-secretário Nacional de Justiça e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, teria ameaçado um oficial de justiça que realizava um mandato de busca e apreensão.

http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=118466&codDep=2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.