sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"O Câncer pode ser Prevenido" este é o tema do Dia Mundial do Câncer que se comemora em 4 de fevereiro


Em 4 de fevereiro é celebrado o "Dia Mundial do Câncer". Em 2011 a União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e organizações parceiras farão campanhas em todo o mundo para alertar sobre essa doença que causa milhões de mortes a cada ano, muitas das quais poderiam ser prevenidas.
Mais do que nunca, existe a necessidade de coordenar e articular os esforços para lutar contra o câncer e acredita-se que o Dia Mundial do Câncer é importante para prover as autoridades e público em geral mensagens e informações sobre essa doença.
No Brasil a OPAS estará apoiando ao Instituto Nacional de Câncer (INCA-MS) no desenvolvimento de uma semana de atividades, que culminará em reunião na sexta-feira (04) no Rio de Janeiro, para divulgar a campanha, que contará com a participação de autoridades sanitárias, sociedades científicas e associações de portadores.
O presente encontro tem o objetivo de mobilizar os atores principais na questão das DCNT e do câncer no Brasil a fim de construir uma agenda de trabalho para subsidiar a participação brasileira no encontro de cúpula da OMS (Agenda Provisória).
As esperanças para o ano de 2011 são grandes, uma vez que pela primeira vez acontecerá a reunião de cúpula nas Nações Unidas (ONU) sobre as Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, no mês de setembro.

Mais informação sobre eventos no Brasil, visite a página do INCA
Mais informações sobre eventos mundiais, visitem a página do UICC para o DMC

Fonte: Organização Pan-Americana de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.