terça-feira, 15 de março de 2011

Acusado de assassinar esposa vai a julgamento hoje


Acontece hoje, no Fórum Thomaz de Aquino, o julgamento do empresário e psicólogo Marco Antônio de Miranda, acusado de assassinar a companheira Soraya Ferreira Matos, na época com 16 anos de idade. O réu, acusado de homicídio triplamente qualificado(motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e asfixia), será submetido a júri popular.
Sob a presidência do juiz Antonio Francisco Cintra, da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, o júri está formado por cinco mulheres e dois homens. Caso seja condenado, Marco Antônio, que foi preso em flagrante e solto cinco dias depois, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Os advogados Rawlinson Ferraz e Caubi Arraes Júnior arrolaram quatro testemunhas de defesa, entre elas o médico legista George Sanguinetti, que se tornou conhecido nacionalmente por ter atuado no caso das mortes de Paulo César Farias, da menina Isabella Nardoni e do suposto homicídio de Elisa Samudio. Ele vai tentar convencer os jurados que Soraya cometeu o suicídio.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça Edvaldo Oliveira da Costa, defende a tese de que a vítima foi asfixiada por estrangulamento e a motivação do crime seria por ciúmes. O crime aconteceu em novembro de 2004, no bairro do Espinheiro, no apartamento do casal.
Já a defesa sustenta a tese de que a jovem teria se matado. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) atesta que houve asfixia por estrangulamento e não enforcamento como aponta o laudo particular, elaborado pelo perito George Sanguinetti.
Soraya era a quarta esposa do empresário, que na época tinha 42 anos. De acordo com o promotor Edvaldo Oliveira, a diferença de idade de 26 anos não impediu que Marco Antônio se aproximasse da menina, na época com 14 anos, na Praia de Boa Viagem, onde se conheceram. Os dois passaram a se relacionar e em pouco tempo Soraya foi morar com o réu.
No dia do crime, a vítima estava na piscina com uma amiga, e por volta de meio dia subiu ao apartamento. Com a demora de Soraya em voltar, a amiga foi até o apartamento, onde encontrou Marco Antônio que afirmou que a esposa estaria no quarto dormindo. O marido e a amiga se dirigiram ao quarto, onde a vítima estava estrangulada. O laudo do IML atestou que a cena do crime foi violada. Soraya foi encontrada com um lençol no pescoço, amarrado em uma prancha, próxima a janela.
O empresário tem histórico de agressão. A vítima teria chamado a polícia em pelo menos uma ocasião, quando foi confirmada a agressão do marido.


Diario de Pernambuco

2 comentários:

  1. Tá ferrado com Sanguinetti como testemunha de defesa. O homem é doido.

    ResponderExcluir
  2. Ela e ra minha prima a justissa e uma busta ta souto a TE AGORA...
    isso e os juis e o brasil..
    mais uma jovemm..morta

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.