segunda-feira, 14 de março de 2011

Hospital Infantil Lucídio Portela prepara programação especial de 25 anos


Ao longo desse tempo, o Hospital Infantil se tornou referência nacional no cuidado a crianças

A qualidade na prestação de serviços e o reconhecimento da população piauiense orgulha os servidores do Hospital Infantil Lucídio Portela, que no próximo dia 16 de março completa 25 anos. Ao longo dess tempo, o Hospital Infantil se tornou referência nacional no cuidado a crianças. Para comemorar a data está sendo montada uma série de atividades que vai desde a entrega de brindes para os pacientes a homenagens a funcionários antigos e ex-diretores.
A secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) juntamente com a Diretoria geral do Hospital preparou uma programação especial voltada para os pequenos pacientes, funcionários e convidados especiais. As atividades alusivas aos 25 anos serão divididas nos turnos da manhã e da tarde.
Pela manhã, o evento começa a partir das 7h com a apresentação da Banda de Música da Policia Militar, palestras, atividades de recreação, além de lanche e entrega de brindes para crianças internadas. A primeira etapa será encerrada às 10h com uma celebração ecumênica.
Já na parte da tarde, os pequenos começam suas atividades de recreação a partir das 16h, o evento será finalizado com apresentação do Grupo de Teatro Estampido e Senhoras da Maçonaria.
Para o Diretor Geral, Francisco Passos, a programação é apenas uma pequena mostra do que o Hospital Infantil vem fazendo e já fez pelo Estado. O diretor se emociona ao citar a luta que vários funcionários e ex-diretores realizaram para manter o padrão de qualidade que o Hospital adquiriu durante esses 25 anos.
“Tenho mais de 30 anos que trabalho como pediatra, desses, convivi lutando para a criação do melhor serviço público de saúde já feito no mundo, o SUS-Sistema Único de Saúde e dentre este período, o Hospital Infantil criou uma marca de qualidade, levando acolhimento e vinculo afetivo, além de fazer desde a mais simples cirurgia até as mais complexas; é isso que nos dá força para continuar à frente desse que é um dos melhores hospitais do Brasil”, destaca.
O diretor informa ainda que serão feitas homenagens a personalidades como Lucídio Portela, ex-parlamentar e Carlaile Guerra, primeiro secretário estadual de Saúde do Piauí. Outros funcionários tradicionais do HILP também serão homenageados.
“Essas autoridades têm muita história para contar, será uma festa muito bonita, vamos mostrar que as crianças do nosso Estado e o Hospital Infantil Lucidio Portela ainda terão muito o que viver”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.