quinta-feira, 17 de março de 2011

Comunidade japonesa faz culto ecumênico em SP



Ato em memória das vítimas do terremoto acontece na Liberdade.
Organização estima que cerca de mil pessoas participem de culto.

A comunidade japonesa que vive em São Paulo faz na manhã desta quinta-feira (17) um culto ecumênico em memória das vítimas do terremoto do Japão. O ato acontece no auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, na Liberdade, bairro oriental situado no Centro da capital paulista.
Segundo estimativas da organização, o culto deve reunir cerca de mil pessoas. O presidente da Beneficência Nipo-Brasileira, Inácio Moriguti, afirma que esse culto é aberto para todas as pessoas. “[O ato] está sendo realizado de uma forma que todo o povo possa participar. Representantes do budismo e do cristianismo participam.”
O terremoto seguido de tsunami deixou 5.178, em 12 províncias do Japão. Cerca de 8.606 continuavam desaparecidos, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional nesta quinta. Segundo informações do consulado do Brasil em Tóquio, "por volta de 14 brasileiros ainda estão nas áreas atingidas". Desses, sete foram localizados.
Segundo Moriguti, a tragédia afetou a vida dos descendentes japoneses que vivem no Brasil. “Estamos vivendo uma tragédia que ocorreu no Japão, mas que com certeza o efeito se faz presente aqui, no nosso meio, na comunidade brasileira.”

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.