quarta-feira, 16 de março de 2011

Município do Rio está em estágio de vigilância

Ressaca na Praia do Leblon na manhã desta quarta-feira Foto: Guilherme Zavam / Agência O Dia

Rio - O Sistema Alerta Rio informou, na tarde desta quarta-feira, que o município do Rio voltou para estágio de vigilância - ausência de chuva ou chuva leve nas próximas 6 horas. Ainda segundo o serviço, na última hora houve registro de chuva fraca nas estações Barra/Itanhangá, Sepetiba, Alto da Boa Vista e Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
As praias do Rio de Janeiro registraram nesta quarta-feira ondas de até 2,5 m. O mar agitado, de acordo com a agência meteorológica Climatempo, é resultado da presença de um ciclone extratropical no oceano. Segundo os meteorologistas, o mar começa a baixar a partir de amanhã, embora ainda fique agitado. No litoral do Rio, as ondas podem chegar até 1,5 m.

Furacão se afasta para alto mar
O furacão com ventos de até 120 km/h que se aproximava do Rio, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicado nesta quarta-feira por O DIA, está se afastando para alto mar em direção à África e não oferece riscos à população em terra.
O fenômeno, batizado de Arani ("tempo furioso", em tupi-guarani), passou a 110 km da costa e ofereceu risco a embarcações e aeronaves que passaram pela rota do Cabo de São Tomé, a 40 km do município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A Marinha do Brasil tomou providências para afastar embarcações e aeronaves da rota do furacão. O Arani se formou na quarta-feira a partir de um ciclone extratropical que causou tempestades na Bahia, no Espírito Santo e em Minas Gerais. Ao contrário dos furacões que constumam devastar o Caribe e são formados a partir do aquecimento das águas do mar, o Arani é formado por uma frente fria.
O dia amanheceu nublado nesta quarta-feira, mas sol voltou a aparecer entre nuvens. A previsão é de chuva para o início da noite na capital e há possibilidade de temporal na Região dos Lagos e no Norte Fluminense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.