segunda-feira, 14 de março de 2011

Adolescente morre arremessada de brinquedo em parque de diversões em SP


SÃO PAULO - Uma adolescente de 14 anos morreu após um acidente em um parque de diversões no Parque Pinheiro, em Hortolândia, a 111 km da capital paulista, na região de Campinas De acordo com a polícia, Renata Aurélio Vieira Menchão, de 14 anos, foi arremessada de uma altura de 5 metros.
O acidente ocorreu no sábado. A menina estava no parque com um grupo de amigos, quando decidiu ir junto com uma prima no brinquedo Space Loop. Testemunhas disseram que a trava de segurança da cadeira não estava funcionando e a gaiola estava aberta.
- Todo mundo começou a gritar para o cara que fica lá, não sei se ele ouviu ou não, ignorou. Começou a funcionar o brinquedo - diz Gabriel Burin, uma das testemunhas.
Renata caiu já na primeira volta.
- Eu que ajudei a tirar ela lá debaixo, a socorrer minha filha. Chamei ela, muito, mas ela não respondeu mais - conta o pai, Cláudio Menchão.
Renata foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
O responsável pelo parque itinerante afirmou que manutenção dos brinquedos está em dia. Uma perícia foi feita no local e a Defesa Civil interditou o parque. O laudo deve sair em até 30 dias.
- A realidade é esta, acidente é imprevisto, ninguém vai esperar. A pessoa vem no parque para se divertir, não para morrer. Mas aconteceu. As explicações têm de ser divinas - afirmou Pedro Coutinho Neto, responsável pelo parque.
A polícia vai abrir inquérito e deve começar a ouvir depoimentos nesta segunda-feira.


O Globo

Um comentário:

  1. Como um (ir)responsável pelo lugar pode fazer uma declaração dessa?
    SAFADO

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.