quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Cracolândia liberou geral. Navegante vai ao centro de SP e pensa que está no Haiti


O Conversa Afiada reproduz o comentário da amiga navegante MArcelle:

Enviado em 20/01/2010 às 5:43

Cracolândia.. liberou geral..
Ontem passei em frente do antigo shoping Luz, hoje fechado e interditado, por volta das 13.30 horas e dou de cara com aquele espetáculo violento e degradante que a Prefeitura e o governo tinham afirmado que havia acabado. Uns 40 a 50 drogados amontoados, pelo que pareceu, recebendo as pedrinhas que alguém devia estar dando de graça. Pareciam os desabrigados do Haiti recebendo alimentação.
O pior é que a Polícia estava a menos de 60 metros em um posto que fica na parte externa da sede da Sinfônica do FHC. Sera que eles não enxergam, me perguntei..
A estação da Luz, aquela que a Globo transformou em Museu (com a nossa grana) está linda de ver com prostitutas, vagabundos, olheiros do tráfico, bebados, drogados, gigolôs e tudo o que tem de pior. A função dos policiais da estação é cuidar das mocinhas, porém sempre estão na maior conversa e permitem o “trabalho” das belezuras nos corredores da estação no meio do povo que tem que dar um duro danado e voltar do trabalho para sua casa pendurado e apertado nos trens do Zé. Isso sim é uma vergonha..
Mas para a região está “tudo limpo” no meio da sujeira. A prefeitura e o governo do Zé tem um plano de degradar ao máximo a região central e tem ONG que ajudam nesse contexto. Quanto mais degradado, sujo, quebrado, pixado, ocupado por marginais, abandonado, MAIS BARATO os interessados na especulação imobiliária vão querer pagar.
PHA mande câmeras ocultas para filmar o que todo o mundo vê na Luz, menos o ZE e o NunKassab

Paulo Henrique Amorim

Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.