domingo, 17 de janeiro de 2010

Depois de três dias sob escombros, enfermeira grávida se recupera



Vitima de terremoto no Haiti foi resgatada nesta sexta-feira (15).
Ela está sendo tratada em hospital da base militar do Brasil.

Depois de passar três dias sob escombros no Haiti e ser resgatada na última sexta-feira (15), a enfermeira Jean Baptiste, grávida, está conseguindo se recuperar. Ela se reencontrou neste sábado (16) com com o soldado brasileiro que a retirou do prédio destruído e com a equipe da TV Globo, que acompanhou o seu resgate.
A enfermeira, de 43 anos, está sob observação em um hospital improvisado da base militar do Brasil em Porto Príncipe, e não tem ferimentos graves. Ela está acompanhada por seu marido, que conseguiu ouvir sua voz sob o local devastado pelo terremoto.
"Mesmo que a gente tirasse apenas uma pessoa com vida, naquela situação, já valeria a pena. Mas achamos várias", afirma o sargento brasileiro Marco Antônio Leôncio, que a resgatou.
A repórter Lília Teles, enviada ao Haiti, relata que muitas pessoas ainda podem estar vivas e presas em prédios desmoronados, já que vozes ainda são ouvidas sob os escombros.

Novo tremor
Neste sábado, um tremor de 4,5 graus voltou a sacudir a capital haitiana pela manhã. Os trabalhos de resgate tiveram que ser interrompidos por cinco minutos. As equipes que trabalhavam tentando retirar possíveis sobreviventes presos nos escombros do hotel Montana tiveram que deixar o local.
Segundo especialistas, o perigo de um tremor como este, mesmo de menor intensidade, é levar ao chão estruturas que já estão muito frágeis.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.