quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Epidemia de dengue é registrada em três cidades do interior de São Paulo


SÃO PAULO - Três cidades do interior de São Paulo sofrem com uma epidemia de dengue: Araçatuba, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Em Araçatuba, são 335 casos confirmados em janeiro. A vendedora Marlise Neide Nego ficou internada três dias com a doença.
- A dengue é assim, vem para acabar com o corpo da gente. Comecei a sentir fraqueza demais, muitas dores de cabeça. Me deu vômito, cheguei a ter um princípio de diarréia também - disse.
Araçatuba já viveu várias epidemias de dengue. A última foi em 2007, quando mais de mil casos foram registrados. Na família da dona de casa Isabel Cristina de Lima, 8 pessoas já contraíram dengeu ns últimas semanas. O caso mais grave foi o do sobrinho dela, Rafael, que teve dengue hemorrágica.
- É preocupante a situação, é caso de se tomar uma providência rápida, porque todo mundo está tendo, em quase todas as casas tem casos de dengue.
Em São José do Rio Preto, já são 452 casos confirmados de dengue este ano.
- Já estamos contratando caminhões, vamos contratar servidores, que vão ser qualificados e creio que dentro de uma ou duas semanas teremos umas 600 ou 700 pessoas trabalhando no combate à dengue na cidade - disse o secretário de Saúde de São José do Rio Preto, José Victor Maniglia.
Em Ribeirão Preto, os casos confirmados da doença chegam a 137. Há outros 481 casos de suspeita de dengue.
A secretaria estadual de Saúde de São Paulo ainda não tem o número de casos de dengue no estado neste ano. Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica, em 2009, 8148 pessoas tiveram a doença no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.