quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Polícia prende casal suspeito pela morte de policiais em São Gonçalo



Segundo a polícia, eles foram presos em locais diferentes.
Policiais civis foram mortos a tiros no Morro do Salgueiro.

Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, na noite desta quarta-feira (20), um casal suspeito de envolvimento na morte de dois policiais civis em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, os dois eram procurados por duplo homicídio e foram presos em locais diferentes.
De acordo com agentes da 72ª DP, a mulher, identificada apenas como Jéssica, de 19 anos, foi localizada durante uma operação na Favela da Grota, perto de Jurujuba, em Niterói, também na Região Metropolitana. Em depoimento, ela teria revelado o local onde estaria o outro suspeito.
Em seguida, os agentes encontraram o suspeito, identificado como Leandro Araquém, de 29 anos, perto do Morro do Salgueiro, onde ocorreu o crime. De acordo com as investigações, ele seria o chefe do tráfico de drogas daquela comunidade. A polícia acredita que Leandro estava com a namorada quando atirou e matou os dois agentes.
A prisão aconteceu após a polícia divulgar a foto do casal. Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi localizada com a ajuda de denúncias anônimas. O casal foi encaminhado para a 72ª DP, responsável pelo caso. Depois, segundo a policia, eles serão levados para a carceragem da Polinter.

O crime
Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), os policiais Antônio Stockler e João Carlos Gomes Coelho, da 72ª DP, foram mortos quando checavam uma denúncia sobre esconderijo de armas no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo. O local é conhecido com um dos pontos mais perigosos da região.
Eles primeiro prenderam um homem e uma mulher, que seriam traficantes do morro. Com o casal, os agentes apreenderam uma metralhadora, munição e celulares. Em seguida, os policiais foram atrás de um outro endereço, onde haveria mais armas. Dos três agentes, um ficou tomando conta dos presos enquanto os outros seguiram para dentro da comunidade.

Cinco policiais mortos em menos de uma semana
Para o delegado Adilson Palácio, responsável pelas investigações, os dois agentes teriam sido mortos quando vasculhavam o local: “Quando foram verificar uma outra residência onde estaria, provavelmente, o chefe do bando. Parece que houve uma reação do marginal à chegada dos policiais e dois policiais foram alvejados”, disse o policial.
Em menos de uma semana, cinco policiais foram assassinados no Rio. Além dos dois policiais mortos nesta quarta, na sexta-feira (15), criminosos executaram dois PMs em Madureira. No domingo (17), um sargento foi morto na Cidade Nova.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.