quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Após prisão de naturista, Prefeitura retoma administração de Tambaba


Mais de 100 crianças foram vítimas do naturista acusado de pedofilia

A prefeitura do Conde vai reassumir a administração da praia de Tambaba, no Litoral Sul paraibano. A decisão aconteceu depois da prisão de Nelci Rones Pereira de Sousa, nesta terça-feira (14), acusado de pedofilia. Segundo as investigações do Ministério Público, ele teria fotografado mais de cem crianças e comercializado as imagens para sites internacionais.
O secretário de turismo do Conde, Saulo Barreto, conversou com o Paraíba1 e explicou que, há cerca de seis anos, Tambaba era administrada pela Sonata (Sociedade Naturista de Tambaba), mas que o fato de um naturista da área estar sendo investigado faz com que o prefeitura retome a administração da praia.
Segundo Saulo Barreto, a função de administrar a praia é, basicamente, a organizar o estacionamento e fazer a triagem das pessoas que frequentam a praia. O secretário disse, ainda, que vai se reunir com o prefeito do Conde e a Sonata para tomar os rumos definitivos para a nova administração.

Investigações
Octávio Paulo Neto, coordenador da Gaeco, disse que em muitos casos os pais eram coniventes e ainda recebiam uma certa quantia para que os filhos fossem fotografados por Nelci Rones. Segundo o coordenador, as fotos foram tiradas na praia de Tambaba e também na casa do naturista. Há cinco meses Nelci Rones estava sendo investigado e durante uma operação conjunta foram apreendidas mais de 500 retratos de mulheres, crianças e adolescentes nus. As idades dos menores variam entre dois e 16 anos.
O Ministério Público informou ainda que até o momento não foi confirmado o crime de abuso sexual contra os menores de idade, mas as investigações continuam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.