quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Niterói celebra aniversário de Oscar Niemeyer


Arquiteto inaugura o prédio da fundação que leva o seu nome

A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, comemora nesta quarta-feira (15) os 103 anos de Oscar Niemeyer com o próprio aniversariante. O arquiteto vai inaugurar o prédio da fundação que leva o seu nome ao lado do prefeito Jorge Roberto Silveira.
A nova sede da Fundação Oscar Niemeyer terá uma área de cerca de 4.000 metros quadrados, com um espaço cultural que atrairá visitantes e estudiosos de todo o mundo. No local serão instaladas a sua administração, o Centro de Pesquisa e Documentação e a Escola Oscar Niemeyer de Arquitetura e Humanidades.
Essa será a sexta obra do arquiteto a ser inaugurada no Caminho Niemeyer. A primeira foi o MAC (Museu de Arte Contemporânea). Depois vieram a Praça JK, o Memorial Roberto Silveira, o Teatro Popular e o Terminal das Barcas de Charitas.
A Torre Panorâmica, o Centro de Convenções, o Centro Petrobras de Cinema e demais equipamentos urbanos que serão construídos no Caminho Niemeyer já se encontram em desenvolvimento.
Durante o evento desta quarta será distribuída a nova edição da revista Nosso Caminho. A publicação trimestral sobre arte e cultura – da qual Oscar Niemeyer assina a direção – foi baseada na Módulo, idealizada em 1955 pelo arquiteto, extinta durante a ditadura e que voltou a circular entre 1975 e 1989.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.