sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DROGAS EM ESCOLA DE TORITAMA


Alunos usando lolo na escola

À hora do recreio tem sido diferente na Escola Estadual Protazio Soares de Souza, localizada no centro de Toritama. Nada de esportes, brincadeiras ou mesmo azaração. Adolescentes aproveitam o intervalo entre as aulas para consumir drogas. Um grupo de jovens, alguns utilizando fardas da rede estadual de ensino, foram fotografados cheirando “loló” no pátio da unidade, parecendo não se importar com o fato de estarem em uma unidade de ensino, os jovens passam uma lata com o entorpecente de mão em mão, sem cerimônia, os que não utilizam à lata, colocam o líquido, guardado em um pequeno tubo de colírio, na camisa para cheirar. Os adolescentes aparentam ter entre 15 e 17 anos. A imagem registrada por um vizinho da escola, que preferiu não ser identificado, é chocante.
Em meio a risadas do grupo, dois jovens parecem perder a consciência momentaneamente após um porre da droga. Um deles coloca a mão nos olhos, outro olha para cima e encosta a cabeça na parede, a reportagem esteve na escola e conversou com alguns adolescentes.
Uma garota comentou que é normal o consumo de substâncias alucinógenas no interior da escola. “Os meninos trazem o loló e o pessoal cheira mesmo”, disse uma aluna de 16 anos, que confirmou já ter consumido o entorpecente no colégio. Outro estudante, também de 16 anos, disse já ter presenciado o consumo.
A reportagem passou cerca de 30 minutos em frente ao local e presenciou vários estudantes bebendo cerveja na calçada. Uma funcionária da escola, que não quis se identificar, confirmou que eram alunos que não entram para as aulas e ficam consumindo álcool do lado de fora, “Tem muitos meninos que não é da escola e entra aqui pulando o muro, apesar de alguns jovens usarem a farda da rede estadual, afirmo que as pessoas que aparecem nas imagens não são alunos da instituição. À Secretaria de Defesa Social vai desenvolver ações de prevenção e combate ao consumo de drogas”.

Do: Jornal Agreste Notícia
Fonte: Patrulha do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.