sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Babá suspeita de agredir gêmeos de 11 meses é presa no RS


Maus-tratos foram flagrados por câmeras instaladas por casal. Mulher de 35 anos chegou a quebrar a clavícula de criança, segundo a polícia.

Uma babá, de 35 anos, foi presa em Caxias do Sul (RS), na quarta-feira (15), suspeita de agredir um casal de gêmeos de 11 meses.
A delegada Suely de Fátima Rech disse ao G1 que os pais fizeram a denúncia depois de gravar as cenas de maus-tratos com câmeras escondidas na residência do casal.
“As crianças, especialmente o menino, passaram a apresentar manchas pelo corpo e pelo rosto, principalmente próximo a boca, ao nariz e aos olhos. Essas manchas eram grandes. O casal levou a criança ao médico, que levantou a possibilidade desse problema ser decorrente de uma situação de maus-tratos”, afirmou a delegada.
O casal nunca havia desconfiado das atitudes da empregada. Eles instalaram as câmeras de segurança na residência, mas não monitoravam.
Os pais dos gêmeos apenas perceberam que essa situação estava acontecendo quando uma das crianças apareceu com a clavícula fraturada, segundo a polícia. “Eles verificaram as imagens e constataram que, exatamente nos dias em que a babá prestava serviço, que eram dois dias por semana, as crianças eram vítimas sucessivas de maus-tratos, tratadas com imensa violência”, afirmou Suely.
A delegada explicou que instaurou inquérito policial por delito de tortura e prendeu a babá preventivamente. O inquérito deve ser concluído na próxima semana e encaminhado para apreciação da Justiça.
A mulher foi levada para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.