quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grupo voluntário de cabeleireiros atende gratuitamente pacientes de hospital


Anjos da Beleza atuaram no Hospital São Camilo, em Esteio

Munidos de pentes, tesouras e muita solidariedade, um grupo de cabeleireiros levou mais leveza para pacientes do Sus internados no Hospital Municipal São Camilo, em Esteio. Chamados de Anjos da Beleza, os profissionais ofereceram, ontem, gratuitamente, 61 atendimentos, entre cortes de cabelo e embelezamento de mãos e pés.
– Meu cabelo estava bem comprido e ele (o cabeleireiro) me convenceu a cortar. Ficou bem mais leve. A gente tá ali deitado e aparecem esses anjos para levantar a autoestima da gente – comemorou a operadora de máquinas Adriana Flores Dias, 38 anos, que foi beneficiada pela segunda vez.

Crianças adoraram
Já o pequeno Neverson Rodrigues da Silva Ferreira, dois anos, teve a oportunidade de cortar o cabelinho pela primeira vez ontem. Ele tratava de um problema respiratório e a mãe, a dona de casa Mara Rodrigues da Silva, 34 anos, ficou contente com o embelezamento do pimpolho, pouco antes da alta hospitalar.
– Eu adorei! Ele ficou com cara de homenzinho – disse a mãe.

Quando soube que os Anjos da Beleza estavam circulando pelo hospital, o vaidoso Andrei da Costa Soares, cinco anos, quis logo cortar o cabelo.
– Ficou bonito – disse o paciente.
A mãe, Taís Gomes da Costa, 22 anos, elogiou a iniciativa:
– Eu adorei! Isso deixa a criança mais contente.

– De acordo com Eduardo Borges, cabeleireiro há 12 anos e membro do grupo desde o início, o que os pacientes mais precisam é de atenção:
– Sempre gostei de trabalho voluntário.
Projeto já dura três anos

O grupo Anjos da Beleza faz parte do Venha Crescer com Esteio, projeto da prefeitura, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise) e Sebrae. Em três anos de ações junto aos pacientes do São Camilo, foram atendidas 1,5 mil pessoas.
São profissionais de salões de beleza de Esteio que doam seu trabalho em uma segunda-feira de cada mês. O grupo já foi tema de reportagem do DG em agosto de 2008.
– Eles (os pacientes) ficam muito felizes, especialmente aqueles que ficam internados por muito tempo – avaliou a coordenadora do grupo, Luzia Salete Baracchini.

DIÁRIO GAÚCHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.