segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Permanece internado acidentado em Congonhas, em SP



Infraero abriu sindicância para apurar as responsabilidades pelo acidente

O arquiteto Fernando Porto de Vasconcellos, de 71 anos, continua internado no Hospital Santa Paula, na zona sul de São Paulo, em estado grave, após um acidente ocorrido no último sábado (11) durante o transporte para um terminal no aeroporto de Congonhas. Vasconcellos desembarcou de um voo da empresa aérea Gol, procedente de Brasília.
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o arquiteto, que tem mobilidade reduzida, feriu-se durante o deslocamento do ambulift, equipamento da Infraero que garante a mobilidade de cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção. O procedimento contou com assistência de uma funcionária da empresa aérea.
Durante o trajeto até o terminal de passageiros, o ambulift freou bruscamente por causa de uma parada repentina de um veículo que seguia à frente pela via de serviço, o que fez com que o passageiro se desequilibrasse, mesmo com a cadeira de rodas travada, batendo a cabeça.
A Infraero abriu sindicância para apurar as responsabilidades pelo acidente. Segundo o hospital, a família pediu para que não fossem divulgadas informações sobre o estado de saúde. A empresa aérea Gol ainda não se pronunciou e garantiu que irá divulgar uma nota sobre o caso.



R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.