quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Comunidade Bahá'í Internacional se manifesta em carta ao Poder Judiciário iraniano


Aos amigos, contactos, Meios de Comunicação, Universidade, Faculdade, Blog, redes,
solicitando apoio para divulgação desta Campanha e como cada um , organização, meio de Comunicação pode colaborar.-repassando, enviando e-mail para fontes relatdas abaixo:


Em uma manifestação contra a injusta sentença de 10 anos de prisão das sete lideranças bahá'ís, a Comunidade Internacional Bahá'í enviou uma carta ao chefe do Poder Judiciário iraniano, Ayatollah Mohammad Sadeq Larijani, no dia 7 de dezembro, questionando a falta de provas das acusações que motivaram as prisões e o tratamento dado aos prisioneiros de consciência.
A carta faz um apelo ao chefe do judiciário iraniano para que os bahá'ís sejam tratados com a mesma dignidade que o governo iraniano pede que as minorias muçulmanas sejam tratadas em outros países.
Em apoio aos bahá'ís no Irã, a Comunidade Bahá'í do Brasil acaba de lançar uma campanha de mobilização nacional de apoio às sete lideranças bahá'ís, presas no Irã desde 2008. Você pode participar divulgando a carta traduzida e a campanha das seguintes formas:
Divulgue a carta aberta na mídia, aos líderes comunitários, autoridades locais, formadores de opinião, acadêmicos, organizações não-governamentais, artistas, bem como indivíduos de proeminência que possam fazer pronunciamentos públicos sobre as injustiças cometidas contra os bahá'ís no Irã;
Divulgue esta campanha no Facebook e no Twitter, e compartilhe com seus contatos;
Escreva em um tom cordial cartas de protesto para a Embaixada do Irã no Brasil e ao Chefe do Poder Judiciário iraniano solicitando a imediata libertação dos sete bahá'ís (veja os endereços abaixo);
Envie uma carta em tom cordial para o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, solicitando que o governo brasileiro utilize suas boas relações com o Irã para interceder pela imediata libertação desses sete bahá'ís (veja o endereço abaixo);
Para compartilhar suas ações, envie uma cópia de suas cartas e links de postagens nas redes sociais para sasg@bahai.org.br.
A Assessoria de Comunicação da Comunidade Bahá'í do Brasil conta com colaboradores em diversos estados que podem fornecer mais informações sobre esta iniciativa. Entre em contato para localizar alguém mais próximo: ascom@bahai.org.br.

Clique aqui para fazer o download da carta enviada ao chefe do Judiciário Iraniano.

Veja abaixo os endereços para envio das cartas:
-Chefe do Poder Judiciário Iraniano: Ayatollah Mohammad Sadeq Larijani
E-mail: info@dadiran.ir
Escreva na linha de assunto: Attention Ayatollah Mohammad Sadeq Larijani
-Embaixador do Irã: Sr. Mohsen Shaterzadeh Yazdi
End: SES Av. das Nações - Qd 809 - Lote 31 - Brasília-DF - CEP: 70421-900
Tel.: (61) 3443 0426 begin_of_the_skype_highlighting (61) 3443 0426 end_of_the_skype_highlighting 3244 9640
E-mail: shaerzadeh@mfa.gov.ir
mohsen.shaterzadeh@yahoo.com
-Embaixada da República Islâmica do I
End.: SES Av. Das Nações, QD 809 Lote 31 - Brasília-DF - CEP 70421-900,
Tel.: (61) 3242 6733 begin_of_the_skype_highlighting (61) 3242 6733 end_of_the_skype_highlighting, fax: (61) 3244 9640
E-mail: webiran@webiran.org.br
-Ministério das Relações Exteriores
A/c: Ministro Celso Amorim
End.: Palácio do Itamaraty-Esplanada dos Ministérios - Bloco H - Brasília-DF - CEP: 70170-900
E-mail: clamorim@mre.gov.br

Sônia Maria Gpoes Shafa- Bahái para seus contatos no Brasil ...

Informação enviada por e-mail pela leitora Sônia Maria Gpoes Shafa

Um comentário:

  1. oI gENTE QUERIDA, OBRIGADA. vOCÊS NAO IMAGINAM O SOFRIMENTO IMPOSTO AOS bAHÁIS NO iRÃ DESDE O APARECIMENTO DA fÉ NO SEC. xix- SOU BAHÁI HÁ MAIS DE 30 ANOS, TODOS NOS DEDICAMOS A EDUCAÇÃO PARA A paz,, A ELIMINAÇÃO DE ANIMOSIDADES E ODIOS RELIGIOSOS, ETNICOS, DIFERENÇAS SOCIAIS, TUDO QUE SEPARE OU EXCLUA OS SERES HUMANOS UM DOS OUTROS. OBRIGAda,MUITA PAZ.VOU ENCAMINHAR PARA A COMUNIDADE NACIONAL. SÕNIA

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.