quarta-feira, 10 de março de 2010

Menino de 8 anos cai em escola e vai parar na UTI com hemorragia interna em Porto Alegre


SÃO PAULO - Um menino de 8 anos de idade se feriu gravemente na escola onde estuda em Esteio, na Grande Porto Alegre, e está internado na UTI com hemorragia interna. Erick Teixeira Flores foi empurrado por colegas e caiu da escada, sobre um degrau. A mãe só foi avisada quando foi buscar o menino, no término das aulas. Erick chegou em casa chorando, reclamando de dores na barriga, e urinando sangue. Foi levado pela família ao hospital, onde foi constatada a hemorragia. (Leia também: Adolescente de 17 anos morre ao pular muro de escola no Rio Grande do Sul )
Segundo a mãe de Eric, o menino já havia sofrido agressão na escola no ano passado. A conselheira tutelar Magali Terezinha Alves Martins confirmou ter participado de uma reunião no colégio para tratar do episódio de bullying (violência física ou psicológica). A polícia abriu inquérito para investigar o caso.
O diretor da escola, Marco Antonio Machado Martins, disse que a orientadora conversou com o menino, mas que ele não foi levado a um hospital porque não apresentava nenhuma lesão aparente. A mãe deve ser ouvida nesta quarta-feira pela polícia. O diretor e funcionários do estabelecimento também serão chamados a depor. A polícia vai apurar se houve omissão de socorro à criança.
- Ele foi atendido pela orientadora e não tinha lesão aparente, só se queixava que doía do lado (da barriga). A professora perguntou se ele estava bem e ele disse que voltaria para a sala - relatou o diretor.
A mãe do menino, uma dona de casa, reclama do socorro prestado pelo colégio:
- Na saída, ele veio abaixado, gemendo e reclamando de dor. Quando chegou em casa, urinou sangue. Aí, fomos correndo para o hospital.
Segundo dados do Ministério da Saúde, de 2007, 50% dos casos de urgência em crianças de 9 anos atendidas pelo SUS são decorrentes de quedas, a maioria dentro de casa. Na maioria dos casos, o machucado está na cabeça.
Em Ourinhos, no interior de São Paulo, um tanque de 50 quilos caiu sobre uma menina de 2 anos. Rebeca Bueno brincava na lavanderia de casa quando o tanque de cimento despencou. Na hora do acidente a mãe Géssica Brandão Bueno estava lavando louça. A criança esrá internada em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. Sofreu hemorragia e precisou passar por transfusão de sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.