quarta-feira, 1 de julho de 2009

Criança morre ao tomar veneno guardado em garrafa de refrigerante no Paraná

CURITIBA - Uma menina de 2 anos morreu e a irmã dela, de 1 ano, está internada em estado grave depois que tomaram veneno usado para controle de insetos em hortas, nesta quarta-feira, em Goioerê, região noroeste do Paraná. A menina de 1 ano está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário (HU) de Maringá e respira por aparelhos. Segundo testemunhas, o veneno estava dentro de uma garrafa de refrigerante, o que pode ter confundido as crianças.
Segundo médico, Juliano José Jorge, deixar esse tipo de produto ao alcance de crianças é um erro comum dos adultos. Ele afirma que o estado da menina internada é muito grave e ela ainda corre risco de morrer.
- Infelizmente esse é um erro que os adultos cometem com frequência, de guardar inseticidas e venenos em garrafas de refrigerante ou em potes que são atrativos para crianças. Elas não sabem o conteúdo e acabam ingerindo e tendo intoxicação - disse o médico.



O Globo On Line

Um comentário:

  1. Isso é um perigo enorme que as pessoas não se atentam. Conheço uma pessoa que guardava álcool em garrafa de refirgerante, sem rotulo algum (parecia que era água)

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.