quarta-feira, 1 de julho de 2009

Suposto comunicado desmente abuso sexual de Michael Jackson


Um suposto comunicado de Jordan Chandler, menino que acusou Michael Jackson de abuso sexual em 1993, desmente o caso e afirma que o mentiu influenciado pelo pai.
A mensagem circula na internet e teria sido escrita pelo próprio Jordan. No texto, ele se diz arrependido da mentira: “Eu prometi que quando Michael morresse eu contaria a verdade. Isto é para você Michael: sempre vou te amar”.
“Eu nunca quis mentir e destruir a vida de Michael, mas meu pai me fez contar mentiras. Agora posso dizer que sinto muito e que espero que ele me perdoe”, diz o texto.
Em 1993, Jordan acusou Michael de abusar sexualmente dele. O caso nunca foi a julgamento porque Jackson fez um acordo com o pai do menino, Evan Chandler, pagando U$ 22 milhões.

Caso Jordan Chandler
Caso Jordan Chandler é uma expressão criada e utilizada pela imprensa para se referir à primeira acusação de abuso sexual feita contra o cantor Michael Jackson, em agosto de 1993. Jordan Chandler é o nome da suposta vítima, na época com 13 anos de idade. As acusações nunca foram levadas a julgamento e o caso arquivado depois de um acordo amigável realizado entre as partes em 1994.
As dúvidas sobre o comportamento de Jackson para com a criança foram levantadas pelo pai biológico de Jordan, Evan Robert Chandler. Nascido no Bronx, em 1944, Chandler se formou dentista e tentou sucesso como roteirista de cinema. No final dos Anos 70 mudou-se para Los Angeles com a mulher June na tentativa de deslanchar a nova carreira. Também morou em Nova York com o mesmo propósito, mas sem sucesso. Na década de 80, quando Jordan já havia nascido, retornou para Los Angeles com a família. Se divorciou da esposa em 1985. A custódia da criança ficou com a mãe e a Justiça estipulou que Chandler lhes pagaria uma pensão de 500 dólares por mês.
No início dos Anos 90, Evan havia formado família com a segunda mulher, uma advogada, e tido dois filhos. No início não se contrapôs ao relacionamento do filho com Jackson. Em junho de 1993, depois de voltar de Mônaco, onde havia participado do World Music Awards, Jackson fez uma visita de cinco dias ao menino, na casa do pai. Foi quando Evan percebeu que o cantor dormia com o filho e o caçula da ex-esposa, na mesma cama. Embora tenha admitido que Michael e Jordan sempre tenham dormido vestidos, foi nessa época que levantou suspeitas de que tivesse ocorrido alguma transgressão.
Em agosto de 1993, o jovem Jordan Chandler, de 13 anos de idade, representado pelo advogado civil Larry Feldman, acusou Michael Jackson de abuso sexual. As declarações, feitas à imprensa, nunca foram entregues à Justiça e, por conseqüência, o astro não chegou a ser indiciado pelo crime. Apesar disso, o promotor distrital Tom Sneddon deu início a investigações paralelas no final do mês pelo condado de Santa Ynez, residência oficial de Jackson.
As acusações geraram frenesi em todo o mundo. Michael cancelou o último seguimento da turnê do álbum Dangerous em outubro, pouco antes de deixar o México a caminho dos Estados Unidos. Durante uma semana daquele mês não se soube o paradeiro do astro. Ele reapareceu internado aos cuidados do terapeuta Beauchamp Colclough, na Irlanda do Norte, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos alegando a necessidade de se restabelecer de um vício em analgésicos.
Michael Jackson se pronunciou sobre as alegações pela primeira vez em dezembro de 1993, durante um comunicado transmitido simultaneamente pelas redes CNN, CBS, NBC e ABC, ao vivo do rancho Neverland. Ele se defendeu, afirmando ser incapaz de “causar mal a uma criança”.
Depois de seis meses de negociações, contra a vontade do cantor e do seu advogado, a companhia de seguros daquele fechou um acordo de confidencialidade com o dentista Evan Chandler. Especula-se que a família tenha embolsado quase 15 milhões de dólares. As investigações paralelas da Justiça foram arquivadas em 1994 por falta de provas. Com o acordo, o único reclamante se recusava a colaborar.
Em 1996 Evan Chandler processou novamente Jackson, alegando que Michael teria violado os termos da acção civil, quando publicamente afirmou nunca ter abusado sexualmente do garoto. Neste novo processo, Chandler referiu-se ao álbum HIStory, bem como a uma entrevista que Michael deu a Diane Sawyer. O pedido abrangia uma indemnização no valor de 60 milhões de dólares e a emissão de uma ordem judicial que lhe permitisse produzir e distribuir o seu próprio álbum, chamado EVANstory.

Comportamento de Jackson
Certos fatos no relacionamento entre Michael Jackson e as crianças são pouco usuais e tidos como controversos para grande parte da sociedade. O cantor conheceu Jordan Chandler em maio de 1992, quando a van dele quebrou na Wilshire Boulevard, em Los Angeles. O problema foi percebido pela esposa de Mel Green, funcionário de uma agência de guinchos. Green foi socorrê-lo.
Quando Dave Schwartz, dono da empresa, soube que Green estava levando Michael para o estabelecimento, chamou a esposa, June, e o filho do casamento anterior dela, um garoto de 12 anos, Jordan. Quando Jackson chegou, June contou como o filho havia enviado um desenho para o cantor quando ele sofrera queimaduras, em 1984, e deu a Michael um número de telefone para contato.
Jackson passou a telefonar para Jordan. Ficaram amigos. Três meses depois, ele e a mãe eram convidados habituais de Neverland, o rancho do artista no vale de Santa Ynez, ao norte de Los Angeles, Califórnia. A preferência de Michael pela companhia de crianças era de conhecimento público e tida como uma das excentricidades do cantor. Quando as acusações vieram à tona, em agosto, o hábito de Jackson, na época com 35 anos, de dormir com crianças foi tido como absurdo e condenado.
Em junho de 1995, durante entrevista concedida à apresentadora Diane Sawyer no programa Primetime, da ABC, o cantor pediu compreensão. Disse que o comportamento fica menos controverso quando colocado no contexto da infância que teve, sempre cercado de adultos, mergulhado em estúdios e sobre a pressão do pai, Joe, lembrado pelo rigor e violência com que tratava os filhos e a esposa.

Investigações preliminares
Em junho de 1993, Evan Chandler procurou a ex-mulher e revelou a ela as suspeitas de abuso . Inicialmente, June não acreditou. Chandler alertou que levaria a público as provas que alegava ter contra o cantor. June acionou o advogado de Jackson, Bert Fields, que contratou o investigador Anthony Pellicano para que intervisse no caso. Secretamente, gravaram uma conversa telefônica entre Chandler e o marido de June, Dave Schwartz. Quando perguntado o que Michael teria feito, Evan respondeu que ele “havia desestruturado a família. Jordan foi seduzido pelo poder e pelo dinheiro desse sujeito”.
A fita de áudio foi enviada para a rede de televisão CNN, que transmitiu a conversa com exclusividade em setembro de 1993. “Se eu for adiante com isso, ganho uma bolada. June perderá [a guarda do menino] e a carreira de Michael será arruinada”, falou em um trecho da gravação. “Tudo o que quero é levar isso a público o mais rápido”, concluiu. Para a defesa de Jackson, a fita era uma prova de que o cantor estava sendo vítima de extorsão. Para a acusação, era o relato de um pai desesperado.
Logo após ouvir a fita, Pellicano marcou um encontro com Jordan e a mãe em Century City, na Califórnia. Com uma câmera escondida, o investigador interrogou o garoto: “Michael já tocou em você? Alguma vez você o viu nu?”. A resposta, segundo a defesa, foi não. O vídeo nunca foi divulgado.



EGO e Wikipédia

7 comentários:

  1. absurdo ese canalha deveria pega prisao perpetua (o pai do garoto é claro)

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, qual será a verdade?
    Só sabemos que em qualquer que seja entrou o famoso"dinheiro".
    Agradecemos sua visita
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  3. Acredito mesmo que tudo isso, não passou de uma especulação e falta de cárater e de amor ao próximo do pai de Jordan. Michael Jackson, era uma criança em um corpo adulto, que pela fisiologia natural de qq ser humano, envelhece, mas as conseqências pscicológicas, estas são as mais difíceis de serem curadas e tratadas, sinto muitíssimo por uma pessoa com o potêncial incomum de Michael Jackson, passar por tais pressões por parte do Pai que deveria ser referência na vida dele, este que foi uma referência destruidora para a formação da personalidade de Michael que é vísivel a todos ser doce, meiga e amorosa. Mas em suma o dinheiro muitas vezes leva as pessoas a perderem seu valores passndo por cima e machucando a muitos.


    Lamentável.

    Que Deus possa confortar o coração de seus familiares.

    Um Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Só agora??

    É tarde demais...

    Espero que agora, Michael, te deixem em paz de uma vez por todas...

    ResponderExcluir
  5. Quem é fã de Michael Jackson e o acompanhou em sua carreira desde pequeno sabe que tudo isso não passou de um grande golpe de pessoas sem carater que quiseram usufruir erroneamente da sua pureza de coração. Michael era uma criança e tinha um coração de criança!!!!
    Deus sabe disso e agora ele está sendo confortado por Ele...
    Aonde quer que você se encontre nós sempre vamos te amar Michael!!!!

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE AS PESSOAS TEM O DOM DE DAR VALOR AS PESSOAS APENAS QNDO ELAS MORREM.
    ACHO UM ABSURDO ESSES JULGAMENTOS,NAO CONHECIA MICHAEL, SO QUE DE UMA COISA EU SEI..
    ELE ERA RICO, E AS PESSOAS DESSE MUNDO INJUSTO SO QUEREM GANHAR DINHEIRO FACIL, NEM QUE P ISSO TEM QUE MENTIR,ROUBAR..MATAR...
    ISSO É UMA VERGONHA!
    AGORA SABEMOS QUE ELE ESTA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO ONDE NAO EXISTE PESSOAS DESSE NIVEL, E CARATER VERGONHOSO.
    ORO POR VC SEMPRE!
    BJUS

    ResponderExcluir
  7. eu sou muito fã do mj sempre soube que era inocente

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.